segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Pois Deus, que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação.

Hebreus 2:10

REFLETINDO:
O Pai está formando uma família. Se você quer entender a vida e a Bíblia, então você precisa entender o plano e o propósito de Deus. Estamos aqui porque Deus quer uma família. Isto é o propósito da vida, ser família com Deus. A melhor descrição e resumo do que está acontecendo é que Deus está criando uma família. Está acontecendo algo no mundo onde as pessoas tem a livre escolha e tentação de fazer o que é errado, mas Deus providenciou tudo o que é necessário para nossa completa vitória e maturidade.
Se você mantém essa perspectiva clara e firme de família, isso lhe dará o quadro certo para o seu pensamento sobre Deus. Tudo o que Deus faz tem esse propósito em mente, ser família. Veja o que diz 2 Coríntios 6:18 “E eu serei seu Pai, e vocês serão meus filhos e filhas, diz o Senhor dos exércitos". Estamos em preparação para a eternidade, e esta vida na Terra é apenas a primeira etapa em nossa experiência de aprendizado. Jesus revelou que devemos nos relacionar principalmente com Deus como Pai. Não como nosso juiz, não como nosso chefe, mas como um Pai amoroso que está nos treinando para ser como Jesus, para que possamos desfrutar a comunhão com Ele por toda a eternidade. Nós não podemos nos tornar como Jesus pelo nosso próprio esforço. Somente recebendo Jesus e permitindo que Ele viva através de nós é possível se tornar como Ele. Veja o que João nos diz: 1 João 3:2 “Queridos amigos, já somos filhos de Deus, mas ainda não nos mostrou o que seremos quando Cristo aparecer. Mas nós sabemos que seremos como Ele, pois o veremos como Ele realmente É”. Deus está criando uma família com a qual Ele vai gostar de estar, e não apenas ter que tolerar. À luz da eternidade, nosso crescimento espiritual é mais importante. Como podemos reconhecer o crescimento espiritual? Pelo fruto do Espírito, que é o mesmo que se tornar mais como Jesus. Tornar-se mais como Jesus e aprender Seus caminhos é o plano de Deus para você nesta vida. Jesus não veio à Terra apresentar um Deus que precisa e tem necessidade de ser adorado, mas Ele veio revelar um Pai amoroso e disposto a adotar quantos deseje plenamente serem feitos Seus filhos. Lembre-se Deus é o Pai que está no céu aguardando nossa decisão de ir estar com Ele para sempre. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me aceitar como Seu filho. Obrigado porque Jesus veio revelar quem é o Senhor para nós. Que um dia possamos nos encontrar e vivermos por toda eternidade como uma família. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...