sexta-feira, 11 de novembro de 2016

VERSÍCULOS:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 
-- Isaías 53:4-5
 
REFLETINDO:
No momento de um acidente de trânsito a um dano causado a alguém. Por mais "sem querer" que seja, alguém vai ter que pagar a conta, não há como fugir. A culpa tem que ser paga, não pode ser varrida para debaixo do tapete. Você sabe disso, alguém tem que responder por isso, você ou qualquer outra pessoa. Os danos e os custos não desaparecem simplesmente. Para que haja justiça alguém tem que pagar as despesas. O mesmo acontece com Deus. Não há possibilidade de Ele virar as costas para o nosso pecado que está causando danos no Seu Universo. Como Deus enfrentará isso? Como esse dano será ressarcido? Deus transferiu e imputou esse infinito débito para um substituto. Jesus Cristo se colocou no lugar dos pecadores, o insuportável peso de nossas culpas lhe foi imputado, e ele "afundou" sob o peso do pecado. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21). Ele já tomou sobre Si todas as nossas dores, Ele já foi ferido e castigado, a dívida já foi paga na cruz, o que eu e você devemos fazer é aceitar e reconhecer que Jesus fez isso por nós. Não há nada mais maravilhoso em saber que Jesus tomou nosso lugar na cruz e nos deu a oportunidade de uma novo recomeço com Deus. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter ido voluntariamente em meu lugar para pagar uma dívida que eu jamais poderia pagar. Gratidão, esta é a palavra que declaro neste dia ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...