terça-feira, 22 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
 
-- Mateus 6:8
 
REFLETINDO:
Há um fato que não podemos desprezar, Deus conhece todas as nossas necessidades. Se estamos nos dirigindo a Ele apenas para informá-Lo, estamos perdendo tempo. Muitos antes de nós falarmos, Deus já sabe o que necessitamos. Mas o que Jesus está falando neste texto? Bem, Jesus está nos mostrando que devemos depender totalmente e de forma irrestrita a vontade de Deus. Se Deus sabe o que eu necessito, se Ele conhece o meu futuro, não posso depender das minhas forças, da minha capacidade, da minha inteligência, devo reconhecer que sou dependente Dele. O apóstolo Paulo disse: "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." Nossas necessidades são supridas por Jesus e em Jesus. Será que estamos confiantes e convictos de que Deus cuidará e suprirá cada dia as nossas necessidades? Quando oramos para Deus falando o que precisamos, estamos lembrando a nós mesmos as nossas necessidades, mas Deus sabe quais são Suas prioridades para nós. Que a nossa oração seja sempre de dependência Dele. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia tenho muitas necessidades (...). Mas sei que o Senhor sabe o que é melhor para mim, por isso, entrego minha vida em total dependência a Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...