quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em um jumento, num jumentinho, cria de animal de carga

-- Mateus 21:5

REFLETINDO:
Havia uma crise em Jerusalém e Jesus estava adentrando neste momento no centro desta crise. Havia um disposição física de algumas pessoas em busca de uma libertação da colonização romana, e para eles Jesus seria este homem. Mas Jesus veio para salvar todos, e não para fazer-se rei no sentido em que eles entendiam. Será que o povo estava aclamando Jesus como um rei espiritual? Não. Eles estavam atrás de um libertador temporal de seus problemas. Quando mais tarde eles descobriram que Jesus tinha outros planos, esses que o tinham aclamado "Hosana, Hosana", agora diziam "crucifica-o, crucifica-o". Quem é Jesus para você? Ele é um rei temporal para resolver seus problemas financeiros, emocionais, de enfermidade e depois a vida continua. Ou, Jesus é o seu Senhor e Salvador? No momento que você apresenta a Jesus suas crises e aflições, o seu clamor é direcionado a um Jesus que pode acabar com isto e sua vida continua, ou você entende que tudo coopera para aqueles que amam a Deus? Que Jesus entre em nossas crises e mude nosso estado não somente físico e emocional, mas principalmente nosso estado espiritual. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por ser meu Senhor e Salvador, por trazer luz a minha vida em meio as trevas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...