segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.


-- Gênesis 16:1-2

REFLETINDO:
Nunca faça a escolha de ouvir um conselho humano em seus momentos de trevas acima de esperar que Deus envie luz de novo para aquele momento. Quando Deus lhe der uma promessa e logo depois lhe sobrevierem trevas, espere. Se você esperar pela hora de Deus, Ele irá moldá-lo até que se sinta bem e em plena harmonia com a promessa que lhe concedeu. Nunca tente ajudar Deus a cumprir a Sua palavra. Abraão suportou treze anos de silêncio e foi nesses anos todos que sua auto-suficiência foi destituída, não lhe sobrou mais nenhuma possibilidade de confiar em seus próprios recursos. Aqueles anos de silêncio foram um período de disciplina, não de desagrado da parte de Deus - Deus não estava zangado com ele. Nunca procure produzir alegria e confiança em seu coração, mas antes tente-se firmar em Deus. Quando Abrão aceitou e concordou com a proposta de Sarai, a história mostra o quanto aquele conselho causou desagrado a Deus e suas consequências foram incalculáveis. Será que tenho confiado na carne? Ou já superei toda a confiança que tinha em mim mesmo, em homens e mulheres, em livros, em "êxtases", e assim minha confiança está firmada no próprio Deus agora e não em suas bênçãos? Nada do que os outros possam fazer ou dizer pode tirar o foco daquele que está colocado firme em DeusPense nisto!

ORANDO:
Deus, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai quantas vezes tomei decisões baseados em conselhos humanos e com isso, acabei passando por dificuldades e aflições. Desejo sempre esperar em Ti e refutar todas as propostas vindas de homens e dos meus próprios sentimentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...