terça-feira, 8 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Arai o campo virgem porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha e chova a justiça sobre vós.

-- Oseias 10:12B

REFLETINDO:
Quando chegamos em um local árido no qual o terreno está seco, onde a vida parece não existir, percebemos que aquele lugar amoldou-se àquela condição, foi adotado pela natureza dura, pode passar anos e ela não muda. Esse solo não conhece o arado que remove a crosta que impede agitar suas areias mais profundas para uma preparação para o novo. Jamais poderá conhecer frutos, porque teme o arado. Tem-se observado com o passar dos anos que o homem de vida endurecida está contente consigo mesmo e com o fruto que produziu no passado. Não quer que o incomodem. Não quer mais o arado agitando sua vida. Está contente como vive. Mas quando permitimos que este arado venha sobre nós, quebrando toda dureza do barro endurecido pelo tempo, quando aceitamos o novo que está por vir, veremos e sentiremos uma chuva sobre nós. O cheiro da chuva sobre a terra trará um aroma úmido, um cheiro novo e com isso, poderemos experimentar em novidade a semente com os frutos que virão. Deixar nosso coração ser arado neste tempo de dureza, é buscar ao Senhor e Suas novidades, é experimentar um chuva tão maravilhosa que nunca mais desejaremos outra coisa a não ser viver intensamente isso todos os dias. Permita que o arado venha e agite sua vida e experimente uma nova chuva sobre você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes não permitir que o arado fosse usado em meu coração para remover e agitar a terra dura que me tornei. Que neste dia este arado venha remover toda a terra e que a chuva venha encharcar este solo carente e necessitado da Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...