sexta-feira, 4 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

-- Mateus 3:16-17

PENSAMENTO:
Muitos estudiosos e teólogos buscam respostas para o tempo em que a Bíblia não narra o período de vida de Jesus entre os 12 aos 30 anos. Há várias especulações e incertezas no coração das pessoas sobre isso. Mas os texto acima nos dá uma clareza desse tempo. Jesus desde o Seu nascimento tinha um propósito específico designado aqui na Terra, apresentar uma nova Aliança, uma nova forma de relacionamento, rasgar o véu de separação entre o homem e Deus e trazer a salvação eterna a todos os homens. Quando Jesus esta sendo batizado por João Batista, para exemplificar e definir quem seriam os Seus seguidores, Deus brada dos céus com uma voz estrondosa e gloriosa, este é o meu Filho em quem tenho prazer. Há alegria nas palavras de Deus, pois Jesus sempre foi obediente, sempre cumpriu tudo que lhe foi proposto, Jesus é a expressão mais clara do prazer de Deus. O tempo que Jesus passou dos seus 12 anos aos 30 anos, foi realizando e fazendo a vontade de Deus, e neste momento é a celebração da Trindade por Ele, não importa o que os homens pensem, o que importa é o que Jesus fez e é, Ele deu prazer ao coração de Deus em fazer Sua soberana vontade. E a pergunta que faço, será que Deus hoje pode bradar dos céus e dizer que sente prazer em minha vida? Que Ele está alegre em ver minhas atitudes aqui na Terra? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai de graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu Santo nome. Pai sei que muitas vezes não tenho alegrado Seu coração com minhas atitudes e pensamentos, por isso, peço perdão. Peço ajuda ao Senhor para ser uma pessoa quem agradar o Seu coração com minhas ações, ajude-me Senhor a ser como Jesus. Que o Senhor tenha prazer em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...