sexta-feira, 11 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.

-- Romanos 7:19

PENSAMENTO:
Conhecer e caminhar com Cristo nos livra de todos os males e pecado que o homem pode cometer. No início da caminhada com Jesus todos os nossos atos e pensamentos são bem planejados para não cometermos mais pecados. Mas com o passar do tempo, vamos relaxando e fazendo concessões com o pecado, uma "mentirinha" para se safar de um problema, um pensamento mundano que "ninguém" sabe ou está vendo, enfim, começamos a travar uma luta intensa em nosso coração e mente. O Apóstolo Paulo nos alerta enquanto a isto, pois o bem que muitas vezes queremos fazer, deixamos de realizá-lo, pois o nosso coração esta aberto as concessões e circunstâncias e ai, para não perder, eu começo a praticar o mal novamente. A vida diária com Cristo, nos leva a todo momento negar a nossa vontade e carregar a cruz do testemunho da minha mudança não somente externa, mas principalmente interna. Realizar o bem consiste em abrir mão das circunstâncias e concessões que desejo a todo momento, deixa de flertar novamente com pecado. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Pai quantas vezes eu quis fazer o bem, mas quando via que ia perder alguma coisa, preferi me excusar e com isso fiz o que era mau aos Seus olhos. Perdoe-me Senhor por minhas faltas. Oro para que o mesmo sentimento de Cristo habite em meu coração, de amar as pessoas sem reservas e sem desejar algo em troca. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...