terça-feira, 15 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Quando o levaram dali tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais o pranteavam e lamentavam.  Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.

-- Lucas 23:26-28

PENSAMENTO:
Na próxima sexta-feira as pessoas estarão em reuniões nas suas casas e em igrejas relembrando a Paixão de Cristo. Muitos estarão refletindo quem é de fato Jesus para eles, outros aproveitando o tempo para se reunir com familiares e amigos, muitos apenas aproveitando o feriado. Muitas pessoas olham para Cristo e tem um sentimento de pena, acham Cristo um coitadinho, que Ele não deveria passar por isso. Jesus tem uma resposta clara para as pessoas que tem este sentimento, chorem e lamentem por vocês mesmos, pois Cristo estava cumprindo o propósito estabelecido naquela cruz de nos salvar da perdição eterna. Quanto a nós, ao invés de ficarmos buscando tirar o foco de Cristo na Páscoa, desejando comer ovos de chocolate e achando que a Páscoa é feito de coelhos e destes ovos, devemos observar Simão, o cireneu, que de forma pedagógica nos mostra que devemos carregar a nossa cruz diante das pessoas por aceitar o sacrifício de Jesus e negar a nossa vontade para obedecer os mandamentos deixados por Jesus. Chorar e lamentar por nós mesmos tem haver
com que eu tenho feito com o amor que Cristo trouxe através da cruz, tenho negado a Ele ou tenho de fato crido Nele? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Pai que amor é este que nos constrange em saber que Cristo morreu por mim naquela cruz em meu lugar, em saber que posso me aproximar de Ti através Dele. Pai obrigado por este ato de amor, foi de todos o maior, o sacrifício lá na cruz. Eu declaro diante de todos que reconheço e aceito o Seu sacrifício em lugar e desejo obedecer e caminhar com o Senhor para sempre. Eu oro em nome, do meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Amém. 

* Uma música para nossa meditação.

https://www.youtube.com/watch?v=WO1veA19RHU

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra inconstante. -...