terça-feira, 29 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.

-- Josué 24:14

PENSAMENTO:
Quando nascemos independente da classe social ou cultural, iremos aprender sobre coisas relacionadas a família que seremos criados. Seus costumes, sua forma de ver a sociedade, sua religião. Seremos formados por eles. A nação de Israel passou por várias gerações sendo contaminada por culturas e religiões de outros povos, e isto trouxe muitos malefícios ao povo. Muito por negligência e circunstâncias vividas por seus líderes, que não suportaram as pressões e acabaram cedendo para satisfazer a nação. Após tomada a posse da terra prometida, Canaã, e as coisas estarem sendo ajustadas e cumpridas, Josué o líder da nação, traz uma palavra ao coração do povo de Deus, para que temam a Deus, ou seja, respeitem a Deus, e O sirvam com sinceridade, sem duvida e com verdade. Mas há também um alerta a nação, para que eles também tirem de suas vidas deuses estranhos que seus pais por circunstâncias acabaram servindo um dia e que eles também acabaram conhecendo. O que Deus esta ministrando com essa palavra para hoje é que nós façamos uma análise e reflexão das coisas que aprendemos ao longo da nossa caminhada e com isso, nos ensina a tirar todas as coisas que estão ocupando o lugar Dele, tudo aquilo que nos separa Dele, pois a Canaã Celestial esta preparada para ser possuída por Seu povo, mas para o povo que teme, segue e adora ao único Deus vivo e verdadeiro. Convido você a parar, discernir e retirar todos os "deuses" que ocupam o espaço de Cristo em seu coração. Pense nisto!!!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus aprendi muitas coisas erradas na minha vida, não só por religiosidade e tradicionalismo familiar, mas também por achar que aquilo que eu fazia era o certo. Mas tenho aprendido com sua palavra o quanto estava distante de realmente fazer a Tua vontade. Obrigado por mais uma vez abrir meus olhos e mostrar a luz para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...