terça-feira, 22 de abril de 2014

VERSÍCULO:
Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. 
Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.


-- Gênesis 13:8-9

PENSAMENTO:
Tem algo mais difícil na vida do que tomar decisões? Toda e qualquer decisão a ser tomada terá consequências boas e ruins. Abrão e Ló estavam tendo problemas não entre eles, mas entre seus servos e para que esses problemas não atingissem a eles foi proposto a Ló separar-se de seu amigo, seu tio, seu conselheiro. Decisão difícil de tomar, pois ambos eram muito ricos e viviam há muito juntos. Mas era necessário tomar uma decisão. O problema da decisão de Ló foi que ele olhou apenas para o natural, para o que estava em seus olhos físicos, as belas Campinas do Jordão, lugar lindo e maravilhoso aos olhos humanos, e com isso ele pagou um preço caro por esta decisão perdeu sua riqueza e destruiu sua família. Quando formos tomar qualquer decisão em nossas vidas, devemos antes de tudo fechar nossos olhos humanos para tudo aquilo que me trará benefícios, tudo aquilo que tem aparência de bom, tudo que atrai os olhos, e devemos ter a consciência e a humildade de reconhecer que não podemos tomar decisões isoladas e sozinhos, temos que orar a Deus, buscar Nele a resposta certa, devemos buscar conselho e apresentar as inquietações de nossos corações a pessoas experientes que possam nos dar uma palavra consistente. Ló sucumbiu pois não perguntou a Abrão para onde ele deveria ir, apenas olhou e foi, deixando para trás a oportunidade de ser abençoando por uma palavra vindo do coração de quem amava. Quais decisões você terá que tomar neste tempo? Você já buscou ajuda de pessoas? Você já apresentou a Deus? Encorajo você a não tomar decisões precipitadas e decisões que não tenha um indicio de que Deus falou fortemente ao seu coração. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai louvado seja o Seu nome eternamente. Deus antes de tudo peço perdão ao Senhor por ter tomado algumas decisões em minha vida que me levaram a lugares que eu não queria está, sei que foram decisões humanas e circunstanciais. Hoje ao tomar decisões em minha vida, quero antes de tudo apresentar ao Senhor e ouvir homens e mulheres experientes e que tem comunhão com o Senhor. Não quero tomar decisões sozinho, pois todas as decisões que tomar implicarão em consequências para todos que estão ao meu redor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...