segunda-feira, 17 de março de 2014

VERSÍCULO:
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, 
se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

-- Eclesiastes 11:6

PENSAMENTO:
A Bíblia sempre usa como analogia para trazer uma revelação ao nosso coração, algo relacionado a plantações,
semeadura e crescimento. Isso demonstra o quanto Deus quer nos ensinar com algo simples e que já sabemos,
mas que não aplicamos em nossa vida. Antes de lançar a semente na terra, se faz necessário conhecer o terreno, arar e adubar a terra, ter água constante para germinar a semente. A nossa dificuldade esta nessa etapa, somos muito imediatistas, queremos o resultando logo, e por isso, muitas vezes não gastamos tempo em preparar o terreno para receber a semente. Quando olhamos para nós e desejamos algo de Deus, devemos preparar a terra, que aqui é o nosso coração, com muita oração, disposição para amar, reconhecer que na plantação existem etapas que não dependem de mim, como o clima, a chuva, o sol, a única coisa que depende de mim, é arar o meu coração, é adubar com a Palavra de Deus e esperar o Espírito Santo trazer a existência aquilo que ainda não existe. Quando lançar a sua semente não só pela manhã, mas também durante o dia, como você não sabe qual delas prosperará, lance toda sua ansiedade diante de Deus, pois Ele tem cuidado de vós. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai a minha bolsa esta cheia de sementes para serem lançadas sobre a terra, mas muitas vezes não sei exatamente qual semente lançar primeiro. Peço ao Senhor discernimento e ajuda para lançar a semente certa, pois o fruto que ela irá produzir poderá mudar a história da minha vida. Hoje Senhor quero preparar a terra do meu coração para receber a semente certa neste tempo, pois assim como as árvores diversas no mundo, existe o tempo certo para plantar. Que assim seja no meu coração. Ajude-me a escolher a semente deste dia Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...