sexta-feira, 21 de março de 2014

VERSÍCULO:
Então entrou o rei Davi, sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?

-- 1 Crônicas 17:16

PENSAMENTO:
No panorama da adoração existe o adorador e o adorado. Isto é algo que deve esta sempre definido em nosso coração, não há espaço ou outra forma neste panorama. Davi em sua oração a Deus, nos mostra claramente esta definição, quando ele esta diante da presença de Deus, prostrado, ele define seu lugar de adorador, e logo em seguida presta um culto com palavras a quem deve ser adorado. O adorador precisa antes de tudo conhecer a quem esta adorando, reconhecer sua grandeza, seu poder. De que forma podemos fazer isso? Mostrando que nós somos dependentes Dele, mostrar nossas fraquezas, nossas debilidades, e acima de tudo reconhecer a Deus como o único a nos dar aquilo que com nossas forças jamais poderíamos conseguir. Faça essa pergunta também: Quem sou eu ó Senhor? O que é a minha casa para ser tão abençoada por Ti? Pois mesmo sendo fraco e pecador o Senhor se importa comigo. Perceba isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Deus agradeço ao Senhor por me mostrar que sou apenas um adorador, e que o Senhor é a quem devo sempre adorar, pois se o Senhor não tivesse plantado isso em meu coração, estaria adorando deuses estranhos ou até a mim mesmo. Essa definição me ajuda a caminhar com mais segurança e garantias de que o Senhor deve ser o único a ser adorado, toda honra, louvor e glória seja sempre a Ti Senhor. Eu oro em nome do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...