quinta-feira, 27 de março de 2014

VERSÍCULO:
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

-- Apocalipse 3:20

PENSAMENTO:
Muitas vezes quando lemos a Bíblia encontramos Jesus buscando se relacionar com o homem partindo o pão e ceando com ele. Por que será? Em Seu encontro com os discípulos a caminho de Emaús, na casa de pecadores como Simão o leproso, Levi (Mateus) cobrador de imposto, Zaqueu o publicano, com os discípulos após sua ressurreição, e a principal de todas, na Santa Ceia que antecedeu a sua morte. A resposta pode ser mais clara que água cristalina, a mesa é local onde encontramos a oportunidade de ficarmos face a face um com o outro, onde o relacionamento pode ser curado, onde as pessoas conversam e trocam alimentos uns com os outros, onde há alegria em receber pessoas amadas, na mesa há comunhão. Não pelo alimento, mas pela dedicação e empenho de mostrar amor uns para com os outros. Jesus, expressa Seu amor de forma simples, convidando você e eu a sentarmos em uma mesa e conhecê-Lo intimamente. Qual foi a última vez que você fez
uma ceia para seus amigos? Não perca tempo, prepare uma mesa e convide pessoas para está com você. Revele os Cristo que habita em você. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai como é bom poder ouvir Sua voz desejando entrar em minha casa e cear comigo e minha família. A minha casa e minha vida estão abertas para receber o Senhor. Obrigado por Seu amor que é declarado no partir do pão e na comunhão na mesa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...