terça-feira, 18 de março de 2014

VERSÍCULO:
Ao acordar Jacó do seu sono, disse: Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.

-- Gênesis 28:16

PENSAMENTO:
A compreensão humana em perceber a presença de Deus é muito limitada, pois os olhos humanos e naturais só enxergam aquilo que querem ver. Após seu sono mais profundo, Jacó se depara com uma visão nunca antes vista por ele, e esta visão o leva a perceber a presença de Deus. A afirmação de Jacó em não saber que Deus estava ali, nos remente a algumas perguntas: Deus existe mesmo? Deus está em todo lugar? E por que não o percebo? Essa é uma resposta muito difícil de responder a primeira vista, mas ao mesmo tempo é simples de entender. Deus ao longo da história tem deixado Suas impressões digitais em todos os lugares para que pessoas como eu e você possamos observar, tem se mostrado na transformação de uma vida cheia de problemas e aflições que é curada por Seu amor, tem falado através dos tempos por Seu Livro Sagrado, um manual de conduta, princípios e valores que se lido e aplicado de forma integra e plena, muda a vida de qualquer pessoa. A presença de Deus só não é notada quando nosso coração esta cheio de si mesmo, cheio de vaidade, de soberba, altivez, orgulho e medo. A tradução do nome Jacó significa "usurpador", após seu encontro pleno e inteiro com Deus, mudou para Israel, Príncipe de Deus. Precisamos acordar do nosso sono mais profundo da ingratidão, da incompreensão e começar a ver e a sentir a presença de Deus, pois a vida é muito melhor quando reconhecemos Sua maravilhosa presença em nós. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai só tenho a agradecer por Sua disponibilidade e disposição em sempre
se mostrar para nós. Peço perdão por muitas vezes ignorar Sua presença fazendo coisas que só agradam meu
coração. Oro para que Sua presença maravilhosa seja notada por todas as pessoas. Obrigado. Eu oro em nome
de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...