quarta-feira, 30 de maio de 2012

PALAVRA:
Perguntou-lhe ao cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.

-- Marcos 10:51

REFLETINDO:
As perguntas de Jesus aos homens a princípio eram tão obvias, que constrangia as pessoas.
Um cego clamando e gritando por misericórdia chama Jesus e este lhe faz uma pergunta que
atravessa o seu coração e sua mente: Que queres que te faça? A princípio poderíamos logo
dizer: Quero enxergar! Mas essa pergunta ecoa para nossa razão, pois um homem que era cego
dependia das esmolas, da boa vontade das pessoas, não tinha responsabilidades pertinentes com
outras pessoas, não trabalhava. Talvez ele desejasse continuar cego e só queria na verdade uma
moeda de Jesus. Pois se ele voltasse a enxergar agora teria que trabalhar, se sustentar, ter outras
responsabilidades e ele não estaria preparado para aquilo. Muitos de nós continuamos "cegos", pois
não queremos responsabilidades, demandas, enfrentar processos de crescimento e desejamos
continuar da mesma forma, apenas nos alimentando das migalhas dos outros. Peça a Jesus para
te dar novo ânimo para que você possa enfrentar as dificuldades de olhos bem abertos.
Você deseja voltar a ver novamente? Pense nisto!

ORANDO:

Deus de graça e amor, louvado seja Seu nome para sempre. Deus inúmeras vezes me fiz de cego
para não ver as minhas responsabilidades, e queria continuar assim para ser dependente dos outros.
Peço ao Senhor que meus olhos estejam bem abertos para enxergar as Suas verdades e que a
minha dependência seja totalmente do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...