terça-feira, 29 de maio de 2012

PALAVRA:
Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou.

-- II Reis 4:3,6


REFLETINDO:
Quando lemos a Bíblia podemos perceber e identificar algo latente, relacionamento. Toda a Bíblia está repleta de pessoas que se relacionam das mais diversas formas. Começamos com Deus se relacionando com Adão e Eva, depois com os Patriarcas, com os Profetas, Juízes e Sacerdotes, até chegar ao maior modelo de relacionamento que foi quando Jesus se fez homem para mostrar uma missão aos seus discípulos. No texto acima a mulher estava precisando de ajuda e foi até o Profeta Eliseu clamar por socorro, e o Profeta pergunta o que ele tem em casa, ela só tinha uma botija com azeite. O poder da multiplicação deste momento na vida daquela família aconteceu porque eles tinha relacionamento com seus vizinhos, eles tinham um bom testemunho diante das pessoas, foram muitas vasilhas, enquanto existiam vasilhas o azeite jorrava e só parou quando as vasilhas acabaram. Como anda seu relacionamento com seus vizinhos e amigos? Qual tem sido seu comportamento para com eles? O poder da multiplicação em nossas vidas passa muito por nossos relacionamentos com os outros. Pense nisto!

ORANDO:Deus de graça e amor, louvado seja Seu nome para sempre. Pai obrigado porque tenho sentido e visto o Seu cuidado para comigo a todo tempo, sei que o Senhor gosta de se relacionar com as pessoas, e por isso, deseja que nós que somos Seus filhos façamos o mesmo. Deus que o Seu Santo Espírito me ensine a amadurecer osmeus relacionamento para que sejam sólidos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...