quinta-feira, 24 de maio de 2012


PALAVRA:
Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te.
Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu;
o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.

-- Rute 1:16

REFLETINDO:
Esta é uma das declarações bíblicas mais fortes e intensas dita por alguém.
É impossível lermos esse texto e não pensarmos em fidelidade e em amor incondicional.
Uma mulher jovem que abre mão de tudo que tinha pela frente para cuidar de uma pessoa
que estava viúva, sem filhos e morava distante de sua terra natal. O que podemos aprender
com a atitude de Rute, é que não importa as circunstâncias, as adversidades, o que de
fato importa é a fidelidade e o amor que podemos dar as pessoas nos momentos de dificuldades.
Quem hoje na sua você acha que não deveria receber sua fidelidade e seu amor? Você
estaria disposto a fazer diferente daquilo que o mundo ensina? Lembre-se que a sua fidelidade
e amor por aqueles que estão à sua volta poderá se tornar em bênção para sua vida, pois quem
ganha é quem dá o amor. Pense nisto!

ORANDO:

Deus de todo amor e graça, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus sei que por minha vontade
não conseguiria amar e ser fiel a alguém que para meu conceito não mereça, mas peço ao Senhor
que quebre meu coração de toda raiz de infidelidade e falta de perdão. Deus que a minha atitude possa
ser como a de Rute, para que eu possa amar as pessoas incondicionalmente e sem reservas.
Eu oro em nome daquele que me amou mesmo quando eu ainda estava longe Dele e totalmente
entranhado no pecado, Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...