terça-feira, 31 de outubro de 2023

VERSÍCULO:

Vigiem para que ninguém seja imoral ou profano, como Esaú, que trocou seus direitos como filho mais velho por uma simples refeição. Como vocês sabem, mais tarde, quando ele quis a bênção do pai, foi rejeitado. Era tarde para que houvesse arrependimento, embora ele tivesse implorado com lágrimas.

-- Hebreus 12:16-17

REFLETINDO:

Mesmo as escolhas mais banais que fazemos todos os dias são capazes de impactar nossa vida. Vejamos três atitudes que podem levar a sacrificar o que vale a pena por algo que não vale: 1) Permitir que o apetite nos governe. Todos nós precisamos de comida, companhia e sono. Embora nossos desejos por eles sejam naturais e dados por Deus, eles podem se tornar a força motriz de nossa vida se não tomarmos cuidado. 2) Estar cego para o que é valioso. As prioridades do Senhor são contrárias ao que o mundo considera importante. A menos que guardemos nosso coração, podemos ser atraídos por atividades sem valor duradouro. 3) Deixar de considerar as consequências. Eva não contemplou o que poderia acontecer se ela comesse o fruto proibido; ela se concentrou no benefício de curto prazo. Como é fácil tomar uma decisão precipitada porque o retorno imediato parece bom. O Senhor quer que façamos uma pausa e oremos sobre os possíveis resultados de nossas ações. Que decisões você está enfrentando? Em espírito de oração, considere o que o motiva e, antes de fazer escolhas, pense nos efeitos potenciais de suas ações.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as nossas escolhas estejam de acordo com a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...