quinta-feira, 12 de outubro de 2023

VERSÍCULO:

Naquele dia, não terão necessidade de me perguntar coisa alguma. Eu lhes digo a verdade: vocês pedirão diretamente ao Pai e ele atenderá, porque pediram em meu nome.

-- João 16:23

REFLETINDO:

Talvez você não perceba que nosso Pai Celestial espera que nos aproximemos com nossas grandes petições. Ele se deleita em dar presentes aos Seus filhos, assim como os pais fazem. Mas muitas vezes achamos difícil acreditar que Ele cumprirá Suas promessas e responderá para o nosso bem. Podemos ter confiança nas respostas de Deus ao orarmos “em nome de Jesus” porque elas sempre estarão alinhadas com o Seu plano. Sabemos que o Senhor nunca agirá de maneira inconsistente com Seu caráter. Portanto, ao examinarmos as Escrituras, descobriremos se os nossos desejos se alinham com a natureza e as promessas de Deus. E ao fazê-lo, podemos até encontrar inspiração em alguém com um dilema semelhante ao que enfrentamos. Por exemplo, Elias estava exausto e desesperado; Noemi era viúva pobre e necessitada da ajuda do Senhor; e a vida de Davi estava em perigo. Ver como outras pessoas falaram com Deus sobre suas dificuldades pode nos dar confiança para fazer o mesmo. Isso fortalece nossa fé. Deus conhece a ação perfeita a ser tomada e o momento certo para fazê-lo. Mas Ele nos convida a pedir com fé e a continuar pedindo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minhas orações e pedidos possam estar alinhadas com a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...