quinta-feira, 5 de outubro de 2023

 VERSÍCULO:

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

-- 1 Coríntios 13:3

REFLETINDO:

Se você não viver uma vida de amor, nada do que você disser terá importância, nada do que você sabe terá importância e nada do que você acreditar terá importância. O amor nem sempre é a motivação para dar. Algumas pessoas dão apenas para retribuir, ou por culpa, ou por controle ou prestígio. Você pode dar por vários motivos, mas a Bíblia diz que se você não fizer isso por amor, nenhuma de suas doações contará. Finalmente, se você não viver uma vida de amor, nada do que você realizar terá importância. Você pode acumular uma lista de conquistas pessoais. Você pode ter sua foto na capa da revista, ter enormes realizações, construir uma empresa, ter sucessos grandioso. Mas a Bíblia diz que não vale muito se você não ama. A vida é uma questão de relacionamentos, não de realizações. A única coisa que importa para Deus é esta: você O ama e ama outras pessoas? Deus avaliará sua vida com base em seus relacionamentos. Ele vai perguntar: “Quanto você me amou e amou outras pessoas?” É o Grande Mandamento: Você amou a Deus de todo o coração e amou o seu próximo como a si mesmo? O que mais importará então, e o que mais importa agora, é como você expressa sua fé através do amor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor que é derramado em nossos corações. Que este amor nos alcance todos os dias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...