quarta-feira, 11 de outubro de 2023

VERSÍCULO:

Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.

-- Marcos 1:15

REFLETINDO:

Muitas pessoas não gostam da palavra arrependimento. Talvez não gostem de pensar no seu próprio pecado. Preferem pensar que é alguém que tem tudo sob controle do que alguém que precisa da misericórdia de Deus. Você não faria isso? Certamente, o arrependimento é para ladrões, traficantes e assassinos, certo? Não para pessoas boas como nós. Contudo, a primeira mensagem registrada de Jesus em Marcos começa com: “Arrependa-se e creia no evangelho.” Jesus nos chama não apenas ao arrependimento, mas também à fé. Devemos acreditar que Jesus morreu pelos nossos pecados para que possamos recorrer a Ele em busca de perdão. O arrependimento nos introduz no reino de Deus, mas também abre o caminho para uma comunhão mais próxima com Deus todos os dias da nossa vida cristã. Quando abandonamos o pecado, a incredulidade e as tentativas desesperadas de controlar as nossas vidas, humilhamo-nos e abrimos espaço para Deus trabalhar em nós. Cada dia é uma nova oportunidade para nos arrependermos, voltarmo-nos para as Escrituras e escolhermos acreditar nas promessas e no encorajamento que encontramos na Palavra de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu escolho me arrepender e crer hoje. Perdoe-me por tentar lidar com a vida sozinho e esquecer Sua presença e poder. Perdoe-me por confiar em mim mesmo em vez de confiar em Ti. Perdoe-me por temer o pior em vez de descansar na fé. Eu escolho acreditar que Sua bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida porque o Senhor disse isso em sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...