quarta-feira, 18 de outubro de 2023

VERSÍCULO:

Até quando, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Até quando você esconderá seu rosto de mim? Até quando consultarei a minha alma, tendo diariamente tristeza no meu coração? Até quando meu inimigo será exaltado sobre mim? Considera-me e ouve-me, ó Senhor meu Deus.

-- Salmos 13:1-3

REFLETINDO:

Quando a vida está estagnada, pode ser difícil ouvir a voz orientadora de Deus. É uma ocorrência desconhecida que acontece de vez em quando. Podemos estar na Palavra, buscando a Deus através da oração diariamente, mas nenhuma porta parece estar se abrindo, tudo o que ouvimos é o silêncio. A parte bonita da Salvação não é apenas acreditarmos no Salvador e esperarmos a eternidade com Ele, o que certamente é uma coisa maravilhosa, mas também recebermos um amigo que entra em nossos corações e permanece conosco nesta terra até nos juntarmos ao resto da vida. O Espírito Santo faz parte da nossa essência. Quando buscamos o Senhor, o Espírito Santo evoca sua sabedoria, orientação e conforto através de nós. O intervalo entre atravessar o deserto pode ser quase pior do que ouvir um “não”. Claro, adoraríamos o “sim”, mas pelo menos com um não, há encerramento, uma das portas fechadas pode ser eliminada para que sintamos como se, certamente, a única porta estivesse prestes a abrir. Confie em Deus mesmo quando parece que o silêncio diz o contrário.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, oro pelo dia em que o Senhor abra aquela porta em resposta. Oro enquanto aguardamos esse dia para que a nossa confiança e fé em Ti não diminuam. Oro para que permaneçamos firmes em nossa devoção e confiemos em Ti, não importa o que aconteça. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...