segunda-feira, 30 de outubro de 2023

VERSÍCULO:

Aí Jacó lhe deu pão e o ensopado. Quando Esaú acabou de comer e de beber, levantou-se e foi embora. Foi assim que ele desprezou os seus direitos de filho mais velho.

-- Gênesis 25:34

REFLETINDO:

Todos nós conhecemos a frase “Você colhe o que planta”. Esaú aprendeu essa verdade da maneira mais difícil. Faminto, ele voltou da caça e pediu um pouco do ensopado que seu irmão preparou. Aproveitando a situação, Jacó concordou em troca do direito da primogenitura. Nos tempos bíblicos, o primogênito gozava de privilégios especiais, que incluíam autoridade sobre os irmãos mais novos, uma parcela dupla da herança e ser o líder espiritual da família. Mesmo assim, Esaú, trocou seu direito de primogenitura pelo jantar. Depois ele ficou triste ao perceber o que estava perdendo, mas já era tarde demais. Assim como Esaú, todos nós enfrentamos escolhas críticas. E embora Deus perdoe, as consequências permanecem. Portanto, devemos aprender a escolher sabiamente. Devemos levar a sério dois avisos desta história. Primeiro: para podermos determinar nossas melhores opções, devemos esperar até estarmos fisicamente, emocionalmente e espiritualmente estáveis. Segundo: muitas vezes é importante adiar a escolha. Embora nossos desejos humanos às vezes pareçam esmagadores, devemos esperar em oração pelo tempo de Deus. Pense nos anseios que você tem. Ore por sabedoria e paciência para que você possa tomar decisões piedosas em momentos críticos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as nossas escolhas estejam de acordo com a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...