segunda-feira, 16 de dezembro de 2019


VERSÍCULO:
Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes.

-- Isaías 11:1

REFLETINDO:
Quando uma árvore é cortada ou podada, no primeiro momento parece que ela morreu e não tem mais vida. Mas o que acontece alguns meses depois? Novos brotos verdes com folhas verdes brilhantes começam a crescer logo a partir daquele tronco. Essa é a imagem que o profeta Isaías usa. Setecentos anos antes de Jesus nascer, Isaías profetizou que um Messias viria da raiz de Jessé. Jessé foi o pai do rei Davi, um ancestral de Maria e José. Enquanto quase toda a linhagem real do rei Davi seria exterminada, Deus prometeu que um Messias viria do tronco de Jessé. Do que parecia uma linhagem real morta, quando um governo romano, e não um rei hebreu governava Israel, Deus provocou aquela nova cena: o Messias. Jesus não governou como o rei Davi, com um palácio terrestre, um trono majestoso ou roupas reais conquistando nações inimigas através de um poderoso exército. Em vez disso, Jesus veio em pobreza e humildade, para revelar um reino celestial e vencer a maldição do pecado através de sua própria morte. Não perca a esperança, porque em meio a todo cenário desfavorável, Deus poderá fazer brotar novas coisas.

ORANDO:
Pai de graça, de amor e bondade. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, nós adoramos Jesus como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Senhor tem domínio sobre meu coração e minha vida, meus pensamentos, tempo e objetivos. Apenas me curvo a Ti e dou-lhe total e livre reinado sobre minha vida. Ajuda-me a não segurar algo com tanta força que não estou disposto a liberá-lo para Ti. O Senhor é um rei justo, nosso príncipe da paz. Ajuda-me a desejar o Teu reino acima do que fiz e me curvar à Tua vontade acima do meu. Eu oro em nome do Rei Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...