quinta-feira, 5 de dezembro de 2019


VERSÍCULO:
Qual é a fonte de brigas e conflitos entre vocês? Não vêm dos desejos que guerreiam dentro de vocês?

-- Tiago 4:1

REFLETINDO:
A Bíblia diz que respostas pecaminosas surgem de corações que são controlados por desejos avassaladores. Eles não precisam ser necessariamente desejos pecaminosos. O grau em que desejos "inofensivos" se tornam pecaminosos é mostrado pelo que acontece quando as coisas não saem como esperávamos. Tiago nos faz a pergunta: "Por que você está tão chateado? Qual é o verdadeiro problema em seu coração?" E então ele responde com sabedoria divina: "Vou lhe dizer qual é o problema: são seus desejos que estão travando uma guerra dentro de você. E o resultado são brigas pecaminosas". Certamente, não há nada pecaminoso em simplesmente ter desejos na vida. Deus nos criou para ter desejos. Há muitas coisas boas a desejar na vida: comida, roupas e moradia adequada, um casamento feliz, uma promoção no trabalho, um carro. Não há nada de errado com esses tipos de desejos. Os problemas surgem quando, em nossos corações, esses desejos se transformam em outra coisa e fica tão envolvido em nosso coração, que se tornam mais importante que Deus. Sua situação hoje se assemelha ao que você esperava ou desejava na vida? Qual a sua resposta para isso?

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, peço perdão ao Senhor por ter desejos que fogem da Sua vontade. Muitos dos meus desejos são apenas para me trazer ansiedade e problemas. Ajuda-me a entender e a controlar meus desejos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...