segunda-feira, 14 de outubro de 2019


VERSÍCULO:
Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.

-- 1 João 1:8

REFLETINDO:
Você já disse a alguém: "Seja você mesmo e tudo vai dar certo"? Parece tão simples, não é? "Seja você mesmo." Afinal, o que isso quer dizer? Se pudéssemos simplesmente "ser nós mesmos", o mundo que nos rodeia seria muito diferente. Como seriam as amizades se pudéssemos simplesmente ser quem somos por dentro; não sentir tanta pressão para ser menos ou mais indivíduos do que pensamos que devemos ser. Uma coisa que me esforço sempre é ser a mesma pessoa em todos os lugares em que eu estou, não importa quem esteja por perto. Você pode ver como não lidar adequadamente com o pecado nos impede de ser nós mesmos? Comportamentos como esse nos levam a nos enganar a pensar que somos alguém que realmente não somos. Quando ignoramos ou ocultamos o pecado, ele gera todo tipo de problema, não apenas em nós, mas em tudo a nosso redor. Então, como o pecado deve ser tratado? Como você pode "ser você mesmo?" Bem, aqui estão três coisas que certamente nos levarão na direção certa: confissão, confronto e perdão. Hoje, dedique um tempo e faça a Deus esta simples pergunta: "Deus, como o pecado da minha vida está me impedindo de ser quem o Senhor me criou para ser?"

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, sei que tenho pecado e com isso me distancio do Senhor. Peço ao Senhor que me ajude a ser a pessoa que o Senhor criou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...