quinta-feira, 17 de outubro de 2019


VERSÍCULO:
“Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?”.

-- Hebreus 13:5B,6

REFLETINDO:
Quem não quer a que a vida seja tão previsível quanto um problema de matemática? Dois mais dois sempre serão iguais a quatro. As equações matemáticas não sofrem rupturas e decepções. Elas não têm casos ou afetos incomparáveis. Elas são altamente previsíveis. Portanto, é fácil confiar nas equações matemáticas. Mas, às vezes, a vida não se soma. Às vezes as  pessoas  não se somam. E nos momentos mais cruéis do sofrimento honesto, às vezes não podemos entender o que Deus está permitindo. Tudo isso nos faz manter nossa confiança sempre tão perto de nossos peitos, até que fique mais ligada aos nossos medos do que à nossa fé. A paz de nossas almas não precisa subir e descer com pessoas ou situações imprevisíveis. Nossos sentimentos mudarão, é claro. As pessoas nos afetam. Mas a paz de nossas almas está amarrada a tudo que Deus é. E embora não possamos prever Seus planos específicos, o fato de que Deus trabalhará tudo juntos para o bem é uma promessa completamente previsível.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, não posso agradecer o suficiente pela promessa de que posso confiar em Ti o tempo todo. Mesmo que as pessoas possam falhar... mesmo que outros possam me abandonar... O Senhor nunca irá. Estou escolhendo deixar essa verdade firmar meu coração hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...