quinta-feira, 24 de outubro de 2019


VERSICULO:
Cada um de vocês deve assumir a responsabilidade de fazer o melhor possível da sua própria vida.

-- Gálatas 6:5

REFLETINDO:
Que ação ou reação em sua vida você tem culpado outras pessoas ou as circunstâncias? Todas as decisões e escolhas que fazemos terão suas consequências, sejam boas ou ruins. No Éden o homem responsabilizou a mulher, por sua vez a mulher responsabilizou a serpente. A distância entre assumir e deixar fica evidente quando colocamos no outro a nossa incapacidade de resolver nossas escolhas. Nossa vida está pautada em responsabilidades, com a família, com os amigos, no trabalho, na sociedade, todos nós temos nossa parcela de responsabilidade. Como o significado diz que responsabilidade é obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros e responder pelas consequências do comportamento, como você tem se portado diante de suas escolhas? Precisamos fazer o melhor que pudermos, pois assumir as responsabilidades é uma virtude que devemos cultivar em nossa vida.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por inúmeras vezes não assumir as responsabilidades que me cabiam. Peço ao Seu Santo Espírito que me guie na vereda de assumir as minhas responsabilidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...