sexta-feira, 24 de maio de 2019


VERSÍCULO:
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.

-- Efésios 2:8-9

REFLETINDO:
Ser salvo é um presente! É algo que não merecemos, mas é dado livremente a nós. Nós não podemos ganhar, não importa o que fazemos, está disponível apenas como um dom gratuito. Não é o que fizemos que importa, mas o que Jesus fez por nós. Ele foi nosso Substituto, sofrendo o que merecemos, para que pudéssemos receber o que Ele merecia como um presente. O próprio Deus fez o que é necessário para sermos salvos. Agora devemos acreditar no que Deus fez e agradecer a Ele por isso. Pessoas de todo o mundo tentam estar certas com Deus pelo que fazem: rituais, sacrifícios e devoção. Mas a Bíblia revela que não podemos estar certos com Deus por nossas próprias ações, é um presente que devemos receber. Todos pecaram, por isso, todos nós precisamos de um Salvador. Então a salvação é um dom gratuito. Qualquer um pode recebê-la. Ela vem embrulhada em uma pessoa, o Senhor Jesus Cristo. Receba Jesus, não importa quem você é ou o que você tenha feito, e você será salvo. Que presente!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai que presente maravilhoso o Senhor me deu que é a Salvação pela Graça através de Jesus. Muito obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...