segunda-feira, 13 de maio de 2019


VERSÍCULO:
Mas ele respondeu, e disse: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

-- Mateus 4:4

REFLETINDO:
Você pode negligenciar a Palavra de Deus e ainda existir, mas você não desfrutará da vida, realmente viva, como Deus planejou sem alimentar-se regularmente da Palavra de Deus. Assim como você precisa de comida física para permanecer forte fisicamente, você também precisa de alimento espiritual para permanecer forte espiritualmente. A Palavra de Deus, a Bíblia, é o alimento que alimenta nossa fé e nos dá força espiritual.
Todos os dias você precisa se alimentar na Palavra de Deus. Uma chave útil é desenvolver bons hábitos, como ler a Palavra todas as manhãs quando você acorda, ou logo antes de ir dormir. Há muitas maneiras de nos alimentarmos da Palavra de Deus disponível para nós hoje. Ler, ouvir, ensinar da Bíblia é um caminho. Falar a Palavra, especialmente quando você a personaliza, pode realmente aumentar sua fé rapidamente. Naturalmente, nada pode substituir sua própria leitura da Bíblia. A maioria de nós tem horários ocupados. O tempo é escasso e devemos investir com sabedoria. Nada nos beneficiará mais, tanto nesta vida quanto na vindoura, do que nos alimentar da Palavra de Deus. O importante é que você tenha um plano, para não deixar esse hábito mais importante escapar.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai Sua Palavra é de fato o alimento que mais preciso em minha vida, ela que me mostrará o caminho a seguir e a viver as promessas para minha vida. Obrigado por Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...