quarta-feira, 27 de março de 2019

VERSÍCULO:
Não ame o mundo nem nada no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo no mundo - as ânsias do homem pecador, a concupiscência dos seus olhos e a ostentação do que ele tem e faz - não vêm do Pai, mas do mundo. O mundo e seus desejos passam, mas o homem que faz a vontade de Deus vive para sempre.

-- 1 João 2:15-17

REFLETINDO:
Eu gosto do mundo que Deus me deu para viver. E quando penso nesses versos citados de 1 João, parece-me que o contexto define as intenções do escritor. Ele não estava falando sobre a vida em geral, mas sobre o sistema mundano a qual nos encontramos, as atitudes que se opunham a Deus. Do lado positivo, João estava falando sobre amar uns aos outros e guardar os mandamentos de Deus. Deus é o Legislador e prescreveu um comportamento para vivermos harmoniosa e alegremente. Este Legislador é compassivo e compreensivo. Esse é o Deus que eu vejo como o Legislador, não alguém lá fora para "nos pegar" ou para nos punir quando quebramos uma regra. As leis de Deus nos guiam, gentilmente, sempre que possível. Parece-me que Deus tentou tornar mais fácil para nós compreender o caminho certo para viver, mas continuamos a dificultar a nós mesmos.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai Doador de Leis, suas leis divinas são para nós, para nossa saúde e segurança, para crescimento e bem-estar.  Ensina-nos a vê-los como exemplos de sua bondade amorosa em vez de restrições à vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...