quarta-feira, 13 de março de 2019


VERSÍCULO:
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.

-- João 1:12

REFLETINDO:
Uma vez, Jesus Cristo foi o "único" Filho de Deus. Mas não mais, de acordo com as Escrituras. Agora todos aqueles que recebem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador são também filhos de Deus. Todo aquele que verdadeiramente recebe Jesus se torna um filho de Deus. Mas assim como os bebês, nós não começamos totalmente desenvolvidos e maduros. Jesus é o primogênito, o primeiro e o mais importante de muitos irmãos. O plano de Deus é um plano familiar. Ele está criando muitos filhos.  Pode parecer um pouco estranho ouvir que Deus tem muitos filhos. Em uma missão para honrar corretamente a Jesus, os teólogos têm enfatizado tanto que Jesus é o Filho Unigênito de Deus que é difícil para nós aceitarmos o que a Escritura claramente diz: que agora, desde a grande redenção realizada por nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo Ele não é mais o único filho de Deus. Nenhum de nós jamais tomará o lugar de Jesus e será o Senhor de todos. E é verdade que sem Ele não somos nada. Mas nós não estamos sem Ele. Ele tornou possível que tivéssemos o grande privilégio de também sermos filhos de Deus. Quando você reconhece o sacrifício de Jesus na cruz e crer, Deus o adota como filho tornando-se assim participante da família de Deus.

ORANDO:
Pai de graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai gratidão por ter me tornado seu filho através de Jesus. Que muitos reconheçam o Senhor Jesus como Salvador de suas vidas e recebam essa maravilhosa adoção. Eu oro em nome de Jesus, meu irmão. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...