quinta-feira, 28 de março de 2019


VERSÍCULO:
Da mesma forma que vocês, jovens, submeta-se aos mais velhos. Sim, todos vocês sejam submissos uns aos outros, e sejam vestidos com humildade, pois "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes".

-- 1 Pedro 1:5-5

REFLETINDO:
Não ande espiritualmente nu! Vista-se com humildade! A humildade irá protegê-lo, assim como a roupa protege seu corpo. Sem humildade você está exposto e vulnerável. Sem ser vestido com humildade, você se arrisca a ficar constrangido. A humildade irá mantê-lo longe dos erros do orgulho. O que é humildade? É uma atitude, um modo de pensar. É lembrar que você só sabe em parte. A verdadeira humildade não é se colocar para baixo, mas simplesmente se ver como a Bíblia diz que você é. Eu sou o que sou pela graça de Deus. Tudo o que você tem é um presente de Deus. Então, sem Ele, você não pode fazer nada. Humildade é o oposto do orgulho. O orgulho é a estimativa errada de si mesmo e dos outros. É esquecer que os outros são muito importantes para Deus e muito amado por Ele. O orgulho se concentra no que eu mereço e gera insatisfação. Mas a humildade aprecia tudo. Sem humildade você será enganado. Você vai comprar a mentira de que você foi maltratado por Deus. Não se esqueça de vestir as roupas da humildade.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai perdoe-me por inúmeras vezes ser orgulhoso, de esquecer quem eu sou para o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...