terça-feira, 20 de novembro de 2018

VERSÍCULO:
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, com o qual não há variação nem sombra de mudança.

-- Tiago 1:17

REFLETINDO:
Todos nós enfrentamos muitos problemas na vida, mas Deus não está por trás de nossos problemas. Deus é a sua resposta, não o seu problema. Os contratos de seguro podem chamar catástrofes naturais de "atos de Deus", mas estão errados. Quando coisas terríveis acontecem, não é incomum encontrar pessoas dizendo: "Deus, por que você fez isso comigo?" Isso pressupõe que Deus é responsável por tudo que acontece. Mas a Bíblia nos dá uma mensagem diferente. Nós somos os culpados. Nós não podemos culpar a Deus. Ele nos deu autoridade para impedir o mal, mas não conseguimos exercer essa autoridade como deveríamos. Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E que eles tenham domínio sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre o rebanho e sobre toda a terra e sobre cada coisa rastejante na terra". Quando Jesus redimiu a humanidade, Ele nos restaurou o domínio através do Seu Nome. Somos responsáveis ​​pelo que permitimos que aconteça. O Céu nos ajudará, mas temos a responsabilidade de nos posicionar contra o mal na Terra. Qualquer coisa que rouba, mata ou destrói não é de Deus, mas de nosso inimigo, por isso deve ser resistido. Jesus Cristo representou perfeitamente a Deus e Ele andou na Terra fazendo o bem. Jesus foi um doador, não um tomador. E Ele ainda é o mesmo hoje. Os problemas que enfrentamos não são culpa de Deus.

ORANDO:
Pai de graça, de amor e bondade. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes imputar ao Senhor os erros que cometo. Na verdade sou eu quem semeio as coisas que não são boas em minha vida e na vida das pessoas. Ajude-me a resistir o mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...