segunda-feira, 19 de novembro de 2018


VERSÍCULO:
Se você é o Cristo, diga-nos. Mas Ele lhes disse: “Se eu disser vocês não acreditarão”.

-- Lucas 22:67

REFLETINDO:
Ninguém pode forçar ninguém a acreditar em qualquer coisa. Cada um de nós escolhe se acreditaremos em algo, com base em nossa avaliação das evidências apresentadas a nós. Os discípulos disseram a Tomé: ‘‘Vimos o Senhor’’! Mas ele lhes disse: "A menos que eu veja em Suas mãos a marca dos cravos, e coloque meu dedo no lugar dos cravos, e coloque minha mão em Seu lado, não crerei". Muitos pensam que ver milagres levaria as pessoas a ter fé. Mas os únicos que acreditam como resultado de ver milagres são aqueles que escolhem aceitar o milagre como evidência suficiente para eles. Ainda assim é uma escolha. Ninguém pode forçá-lo a acreditar em algo. No entanto, não podemos acreditar ou ter fé em algo sem evidências. Devemos ter provas que nos convençam antes que possamos acreditar em algo. A evidência primária que Deus nos deu para que tenhamos fé Nele é a Sua Palavra. Deus não é mentiroso, Ele é confiável. Tudo o que Deus diz sempre acontece. Então, se alguém diz que não tem muita fé, a solução é que eles vejam as evidências da Palavra de Deus, então escolham aceitar o que Deus disse como sendo verdadeiro.

ORANDO:
Pai de graça, de amor e bondade. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que a minha fé seja aumentada todos os dias para fortalecimento da minha convicção e crescimento espiritual. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...