sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

VERSICULO:
Disse o anjo: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Messias, o Senhor!

-- Lucas 2:10-11

REFLETINDO:
Boas novas de alegria. Boa notícia. Maravilhoso dia esperado. Não há palavras para descrever este dia. O dia em que o Senhor se fez carne para habitar no meio de Sua criação. A data, o horário são só adereços para o dia mais importante de toda humanidade. Não existiu dia como este. Este dia separou os tempos, este dia foi o cumprimento da promessa feita mais de 700 anos antes. “Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça. (Isaias 9:6-7)”. JESUS NASCEU. Por que devemos nos lembrar deste nascimento? A principal razão é para que pelo menos uma vez por ano eu possa ser grato a Deus por ter me amado tanto que enviou ao nosso encontro Seu maior tesouro, Seu Filho, para nos livrar das trevas do ressentimento, do rancor, do ódio, da ingratidão, da falta de perdão, da ganância, do orgulho, da soberba, e com isso, esta data não seja apenas um momento cronológico e anual, mas que possa ser reduzido a meses, semanas, dias e horas da minha vida. Jesus nascer em um dia especifico é muito pouco para a grandeza de um Deus que está todos os dias conosco se apresentando para nascer de uma vez por todas em nossas vidas. Celebre o nascimento de Jesus em sua vida. Pense nisto!


ORANDO:
Deus de graça, amor, misericórdia, bondade e compaixão, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter nascido em minha vida, por Ele ter me atraído ao Seu amor. Não há palavras que possam descrever a alegria do meu coração. Eu oro em nome do meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Amém.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

VERSICULO:
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.

-- Gálatas 4:4-5

REFLETINDO:
Quando chega a época do Natal, a esmagadora maioria das pessoas relacionam este tempo com o "bom velhinho", famílias inteiras compram presentes e dão aos seus filhos dizendo que foi Papai Noel quem deu. Neste tempo no qual as famílias se reúnem à mesa de suas casas para trocarem presentes, comerem a ceia do Natal, reverem familiares e amigos que há muito não se viam, seria interessante notar a principal pessoa que faz parte de todo este processo, Jesus. Sabemos que Ele não nasceu nesta data, mas como seria maravilhoso que justamente nesta data, Ele nascesse nos corações de todos que estão sentados às mesas de seus lares comemorando este nascimento. Neste Natal, se permita deixar Jesus nascer em seu coração. Ele é o ponto principal de todas as coisas que acontece em nossas vidas. Pense nisto!

ORANDO:
Deus de graça, amor, misericórdia, bondade e compaixão, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai quero declarar ao Senhor o meu desejo de deixar brotar em meu coração o amor do Senhor através do Seu Filho Amado. Que neste tempo Jesus nasça em meu coração para transformar a minha vida. Que esta seja uma nova aliança feira com o Senhor para toda a minha vida. Eu oro em nome daquele que é a razão central de tudo, Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017


VERSICULO:
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus conosco”).

Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel.

-- Mateus 1:22
-- Isaias 7:14

REFLETINDO:
O cumprimento de uma promessa acontece quando a vontade de Deus e o entendimento do homem estão alinhados. Uma promessa feita a mais de 700 anos se cumpre quando José, descente do rei Davi, e Maria uma jovem com um coração aberto para os desígnios de Deus, se encontram com a vontade Deus. Há mais de 300 promessas relacionadas a Jesus na bíblia, desde Seu nascimento, morte e ressurreição, quase todas estão cumpridas, mas ainda faltam algumas que estão bem próximas de acontecerem. Imagine um casal com sonhos de casar, de formar uma família, sendo visitado pela presença viva de Deus em suas vidas, sendo convidados a fazerem parte de uma promessa feita séculos antes deles nascerem. Tanto José como Maria conhecia esta promessa, eles esperavam o Salvador do mundo, eles conheciam a história contada pelos seus antepassados, Deus não veio de “paraquedas” na vida deles fazendo uma proposta louca e sem propósito. Maria foi alcançada em seu coração primeiro pela promessa dita pelo profeta, uma virgem. Ela se conhecia, sabia seus valores e princípios, estava prestes a casar, Deus não faria o Salvador do mundo ter uma mãe solteira. Maria entendeu que Emanuel sempre esteve com ela, mas agora Emanuel estaria dentro dela para ser revelado ao mundo através de sua vida. Precisamos nos lembrar que a promessa de Deus se cumprirá em nós quando conhecermos aquilo que Deus falou sobre esta promessa. Lembre-se Emanuel está conosco desejoso em cumprir Suas promessas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai ajude-me a conhecer de forma clara todas as promessas feitas a meu respeito. Que meu coração esteja alinhado com a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

VERSICULO:
Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.

-- Mateus 1:20

REFLETINDO:
O nascimento de um filho é algo aguardando e esperado por um casal. Entre José e Maria havia uma espécie de contrato prévio para o casamento, podemos chamar de noivado. José após saber da gravidez de Maria, para poupa-la, decidiu cancelar o noivado. Mas o Senhor em sonho falou da importância desta criança que nasceria de Maria e com isso, José foi convencido a assumir seu papel de pai. Naquele momento além de estar sendo concebido um filho, estava sendo gerado também um pai. O Espírito Santo não concebeu apenas um filho, mas três pessoas foram concebidas por aquela ação de Deus, um filho, uma mãe e um pai. Quando Deus gera algo em nosso coração, Ele não faz isso para nossa individualidade, mas tudo é gerado em nós para o coletivo. Você pode perceber em sua vida as coisas que Deus tem gerado? Lembre-se de agregar pessoas à “gravidez” que Deus tem concebido a você. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por gerar em mim coisas que são para abençoar outras pessoas. Que minha vida seja sempre na perspectiva de somar e multiplicar. Eu oro em nome de Jesus, meu Salvador e Senhor. Amém.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

VERSICULO:
Sim, eles voltaram e tentaram a Deus e limitaram o Santo de Israel.

-- Salmos 78:41

REFLETINDO:
Deus é ilimitado. Mas as pessoas querem limitar o que Deus faz por elas. É verdade que Deus não pode negar a Si mesmo. Isso significa que Ele não pode agir de forma contrária ao que Ele É e ao que Ele disse. Mas, além disso, para Deus não há limites. A Bíblia nos relata o quanto o povo de Israel foi limitado no que Deus poderia fazer por eles. Não devemos cometer o mesmo erro. Deus é muito criativo. Ao olhar para Sua criação, você poderia até pensar que as semelhanças poderiam aborrecê-Lo. Mas cada impressão digital é diferente. Todo globo ocular é diferente. Cada orelha é diferente. Nenhum dos leopardos tem os mesmos pontos. No entanto, as pessoas pensam em coisas como: “Ah! Deus não pode trabalhar fora de nossa denominação". "Toda igreja tem que ser como a nossa". "Deus só pode se mover dessa maneira". "Deus só fará isso, se ..." Mas Deus é maior do que você possa perceber! Deus pode ter um milhão de maneiras diferentes de fazer algo. Basta ver o que Ele criou. Façamos uma conta simples: Imagine que existam 6 bilhões de pessoas perfeitas fisicamente, multiplique 6 bilhões x 10 dedos das mãos, serão 60 bilhões de dedos com todas as impressões digitais diferentes. Então não limite Deus em seus pensamentos. Não pense que Deus pode ser contido em uma “caixa”. Ele é Deus! Nós que somos limitados em tudo, em amar, em ser misericordiosos, em ajudar, em perdoar. Não limite Deus em sua vida. Ele é maior do que pensamos. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por pensar algumas vezes que poderia conter o Senhor em meus pensamentos. Sei que o Senhor é infinitamente maior do que eu possa imaginar. Eu oro em nome de Jesus. Amem.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Se alguém fala, ele deve fazê-lo como se falasse as próprias palavras de Deus...

-- 1 Pedro 4:11A

REFLETINDO:
Quando você fala o que a Bíblia diz, você está falando as próprias palavras de Deus. Qualquer coisa contrária ao que a Bíblia diz, nunca deve ser falada por ninguém. Em Efésios 4:29 diz: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Nós somos responsáveis pelo que falamos. Se você não pode dizer algo de bom, não diga nada. Toda palavra que dissermos as pessoas vamos prestar contas dela. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdão pelas palavras torpes que tenho dito. Ajuda-me a ser mais diligentes naquilo que tenho que falar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Então eles disseram: Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e as pessoas da sua casa.

-- Atos 16:31

REFLETINDO:
Qual pai ou mãe não deseja o melhor pra sua família? Temos o direito de acreditar na salvação de todos os membros da nossa família. O desejo de Deus é que todos o conheçam e aproveitem a vida com Ele. Deus nunca obriga ninguém a aceitá-Lo e amá-Lo, mas quando oramos pelas pessoas, Deus começa a trabalhar no coração delas e as influencia fortemente em Sua verdade. Quando as pessoas são confrontadas com a realidade de Deus, elas o aceitarão. A cegueira espiritual é a única razão pela qual alguém rejeita Jesus Cristo. Orar por aqueles que amamos dá a Deus um convite válido para trabalhar em suas vidas, para que eles possam conhecer a verdade. Também devemos usar a autoridade do Nome de Jesus para quebrar a cegueira do diabo sobre os nossos entes queridos. Existe uma razão espiritual pela qual as pessoas não aceitaram o Senhor Jesus Cristo. Devemos lidar com a raiz do problema, não apenas com as circunstâncias externas. Podemos expulsar pelo Nome de Jesus o diabo para libertá-los e parar de ocultar a verdade. Quando oramos por outros, pode parecer que nada está acontecendo externamente, mas nos bastidores podemos ter certeza de que Deus está trabalhando. Devemos continuar com fé e resistir a quaisquer pensamentos de dúvida. Creia que Deus salvará sua família. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de Graça e Amor, louvador seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por esta promessa grandiosa da salvação de minha família. Eu oro por cada um deles (...). Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com Ele.

-- Atos 10:38

REFLETINDO:
Neste resumo da vida terrena de Jesus Cristo, o primeiro assunto mencionado é que Ele "andou por toda parte fazendo o bem". O que a Bíblia quer dizer quando fala de "fazer o bem?". Fazer o bem deve envolver doação, tanto de tempo quanto de recursos. Como mais alguém pode fazer o bem assim como Jesus fez? Em Mateus 5:44 Jesus nos diz: "Mas eu digo para você, ame os seus inimigos, abençoe aqueles que o amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam e orem por aqueles que com voracidade perseguem você”. Em Lucas 6:27,33,35, Jesus diz: “Mas eu digo aos que ouvem: Amai os teus inimigos, fazei o bem aos que te odeiam”; “E se fizeres bem aos que te fazem bem, que crédito é esse para você? Pois até os pecadores fazem o mesmo”; “Mas amem seus inimigos, façam o bem e emprestem, não esperem nada em troca, e sua recompensa será ótima, e vocês serão filhos do Altíssimo. Pois Ele é amável com o ingrato e o mal”. Fazer um bem não está ligado a um sentimento, ao emocional, fazer o bem é uma decisão que tomamos para abençoar o próximo mais distante de nosso coração. O que nos separa de fazer o bem é a razão, por isso, entre ter razão e amar, prefira sempre amar. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor louvado seja o Teu nome. Pai fazer o bem ao outro que nos faz o mal é muito difícil, muitas vezes parece ser uma violência contra nossa razão. Mas com o Seu Santo Espírito conseguimos alcançar essa disposição de fazer o bem ao outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Caindo em si, ele pensou: Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: Pai, pequei contra Deus e contra o senhor.

--Lucas 15:17-18

REFLETINDO:
Em algum momento da nossa vida nos lembraremos de alguma fonte que fez parte de nossa história. As fontes são as principais referências que carregaremos conosco para sempre, não importam o quanto nos separemos dela. Um filho decide separar-se da sua fonte que era sua família, do convívio diário do amor, do carinho e da comunhão. Foi para um lugar distante em busca de novas fontes para ter experiências e vivências novas. Perdeu tudo o que tinha de material, seu dinheiro, perdeu ainda sua dignidade. Aquilo que era seu objetivo de “crescimento” para sua vida, tornou-se uma fonte seca, sem referências agradáveis, sua fonte entulhada pela ganância dos homens, pela falta de amor, pelo medo. É neste momento que brota em seu coração a esperança, ele traz a memória a lembrança de uma fonte inesgotável de amor, misericórdia e bondade, ele se lembra da fonte que em toda sua vida nunca secou. Seu pai. Neste momento de sua vida, de qual fonte você tem se alimentado? Quais são seus objetivos individualistas que te separam da fonte da comunhão com a família, com os amigos, com seu cônjuge? Todas as fontes que nós procuramos que são aparentes e não revelam a comunhão, são fontes de águas rotas, fontes rachadas que não conseguem reter água. Assim como o Filho Prodigo, que possamos reconhecer nossos erros e procuremos a Fonte de Água Viva, a Fonte que nunca seca, a Fonte que jorra sem parar, a Fonte descrita em João 4, a qual se bebermos dela nunca mais teremos sede, e nunca mais sairemos em busca de outras fontes. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ser a minha fonte de amor, bondade e misericórdia. Peço perdão por algumas vezes tentar buscas outras fontes para satisfazer a minha vontade. Obrigado por Jesus ser a Fonte de Água Vida, e no nome Dele que eu oro. Amém.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

-- Hebreus 12:15

REFLETINDO:
Talvez você esteja em uma dessas épocas da vida onde você realmente não quer aceitar o que está acontecendo agora. Se você for realmente honesto, entregar sua vontade a Deus é a última coisa que você gostaria de fazer. Mesmo que Ele se debruçasse sobre você e fizesse você dobrar sua vontade a Dele (o que Ele não faria). Tudo isso não parece certo para você. Você não concorda com o que Deus está fazendo. Você acha que deveria ter sua escolha nesse assunto. Tem que ter outra alternativa do que apenas sentar e esperar, mesmo se você perceber em seus coração que Ele está permitindo isso para fins que você não pode ver. Sempre que permanecemos em desacordo com Deus, sempre que recuarmos contra o fato de que Ele está no controle e não nós, a resistência cria uma ruptura em nosso relacionamento com Ele. Essa é a primeira estação na estrada que se afasta da rendição. Sem companheirismo. Sem alegria. A comunhão quebrada conduz a nenhuma experiência com Deus. Passamos a viver sem as bênçãos da interação contínua com Ele. Sem paz. Sem descanso. Passamos a perder a capacidade de ver seus propósitos em nossa vida. A bagunça é muito grande. A ansiedade toma conta pela demora. Nos afastamos da esperança. Nós desistimos. O que só pode levar a amargura. O que ninguém quer. Isso tudo é o que pode vim se não nos rendermos. Mas Deus sempre está cuidando de tudo, apesar de nossa espiral descendente. Ele nos diz: “Que nenhuma raiz de amargura brote e cause problemas, e por isso muitos se contaminam.“ Eu posso te dizer, Deus oferece graça para cada julgamento. Deus oferece graça por cada desapontamento e mágoa. Sempre que você não estiver aproveitando a graça de Deus, sempre que você não continuar a amar, servir e perdoar, a vida cresce cada vez mais, mais seca, mais fria e mais amarga. Mas quando você começa a receber a graça, você pode dizer ao seu coração: "Senhor, seus caminhos são melhores". Eu vou confiar em Ti até que eu possa ver. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos alertar sempre através de Sua Palavra sobre as raízes que podem brotar em nossos corações. Que nosso coração esteja livre de todas elas, para continuarmos crescendo no conhecimento e na graça do Senhor. Eu oro me nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Pois Deus, que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação.

Hebreus 2:10

REFLETINDO:
O Pai está formando uma família. Se você quer entender a vida e a Bíblia, então você precisa entender o plano e o propósito de Deus. Estamos aqui porque Deus quer uma família. Isto é o propósito da vida, ser família com Deus. A melhor descrição e resumo do que está acontecendo é que Deus está criando uma família. Está acontecendo algo no mundo onde as pessoas tem a livre escolha e tentação de fazer o que é errado, mas Deus providenciou tudo o que é necessário para nossa completa vitória e maturidade.
Se você mantém essa perspectiva clara e firme de família, isso lhe dará o quadro certo para o seu pensamento sobre Deus. Tudo o que Deus faz tem esse propósito em mente, ser família. Veja o que diz 2 Coríntios 6:18 “E eu serei seu Pai, e vocês serão meus filhos e filhas, diz o Senhor dos exércitos". Estamos em preparação para a eternidade, e esta vida na Terra é apenas a primeira etapa em nossa experiência de aprendizado. Jesus revelou que devemos nos relacionar principalmente com Deus como Pai. Não como nosso juiz, não como nosso chefe, mas como um Pai amoroso que está nos treinando para ser como Jesus, para que possamos desfrutar a comunhão com Ele por toda a eternidade. Nós não podemos nos tornar como Jesus pelo nosso próprio esforço. Somente recebendo Jesus e permitindo que Ele viva através de nós é possível se tornar como Ele. Veja o que João nos diz: 1 João 3:2 “Queridos amigos, já somos filhos de Deus, mas ainda não nos mostrou o que seremos quando Cristo aparecer. Mas nós sabemos que seremos como Ele, pois o veremos como Ele realmente É”. Deus está criando uma família com a qual Ele vai gostar de estar, e não apenas ter que tolerar. À luz da eternidade, nosso crescimento espiritual é mais importante. Como podemos reconhecer o crescimento espiritual? Pelo fruto do Espírito, que é o mesmo que se tornar mais como Jesus. Tornar-se mais como Jesus e aprender Seus caminhos é o plano de Deus para você nesta vida. Jesus não veio à Terra apresentar um Deus que precisa e tem necessidade de ser adorado, mas Ele veio revelar um Pai amoroso e disposto a adotar quantos deseje plenamente serem feitos Seus filhos. Lembre-se Deus é o Pai que está no céu aguardando nossa decisão de ir estar com Ele para sempre. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por me aceitar como Seu filho. Obrigado porque Jesus veio revelar quem é o Senhor para nós. Que um dia possamos nos encontrar e vivermos por toda eternidade como uma família. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
E os chefes dos sacerdotes faziam muitas acusações contra ele. Então Pilatos fez outra pergunta: Você não vai responder? Veja quantas acusações estão fazendo contra você! Porém Jesus não disse mais nada, e Pilatos ficou muito admirado com isso.

-- Marcos 15:3-5

REFLETINDO:
Deus não precisa se defender. Uma coisa curiosa sobre Deus é que ele nunca parece se defender! Isso é importante para nós entendermos quando enfrentamos as batalhas em nossas vidas. Os seres humanos geralmente interpretam o silêncio por parte de alguém sendo acusado de culpa. Mas muitas vezes o silêncio é a melhor resposta para quem quer se defender. Jesus nunca discutiu com alguém para se defender. Deus deu a Ele Sua Palavra para se fortalecer.  Embora o Evangelho de João diga que Jesus falou com Pilatos, Ele não se defendeu de modo algum. Quem você acha que nos diz que Deus é ruim? Quem coloca esses pensamentos em nossa mente? A Bíblia revela que Satanás é o acusador, o influenciador do mal. O diabo nos acusa ante Deus e acusa Deus para nós. Precisamos aprender, como Deus, a ignorar o que o diabo diz. Ignorar o que o diabo diz é uma maneira de resistir a ele. Quando ele traz pensamentos de dúvida para nós, mas não agimos em suas mentiras ou falamos, estamos resistindo. Provavelmente é seguro dizer que satanás é autor ou suporte de todos os pensamentos que acusam Deus de errado. Porque Satanás está por trás de acusações contra Deus, você pode ver por que Deus não se inclinaria para se defender contra elas. As ações amorosas de Deus ao longo da história, inclusive morrendo na cruz por nós, falam na defesa de Deus. Ele não precisa de nenhuma outra defesa. Não devemos culpar Deus pelas coisas más e ruins. Deus não é culpado! Jó 40:2,8 Diz: "Você ainda quer discutir com o Todo-Poderoso? Você é o crítico de Deus, mas você tem as respostas?" "Você vai desacreditar minha justiça e me condenar apenas para provar que você está certo?” Em todo o livro de Jó, muitas coisas negativas foram ditas sobre Deus, questionando Sua justiça. Mas quando Deus veio à cena, Ele não respondeu a nenhuma das acusações. Deus não se defendeu nem se explicou.  Se formos honestos, devemos admitir que há muito que não sabemos, e agora não estamos totalmente qualificados para julgar Deus. Por que Deus deveria se defender? Ele é o juiz. Além disso, Deus sabe que todas as acusações contra Ele se originam com o inimigo Dele, o diabo. Na Bíblia, Deus já revelou a verdade sobre quem é responsável por todas as coisas ruins que acontecem. Precisamos ir à Bíblia para encontrar nossas respostas. Deus já nos revelou a verdade através de Sua Palavra. Um dia, Deus pode se defender e explicar tudo o que Ele fez. Mas será em um momento em que possamos compreender completamente. Não será porque Deus deve se defender, mas sim porque Ele gosta de compartilhar com Seus filhos. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai os Seus atributos são infindáveis, eles são maravilhosos para nos ajudar a entender a dinâmica da vida. Defender muitas vezes está ligado ao silêncio e testemunho de quem somos em Ti. Obrigado por Sua Palavra que nos orienta. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...