segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.


-- Gênesis 16:1-2

REFLETINDO:
Nunca faça a escolha de ouvir um conselho humano em seus momentos de trevas acima de esperar que Deus envie luz de novo para aquele momento. Quando Deus lhe der uma promessa e logo depois lhe sobrevierem trevas, espere. Se você esperar pela hora de Deus, Ele irá moldá-lo até que se sinta bem e em plena harmonia com a promessa que lhe concedeu. Nunca tente ajudar Deus a cumprir a Sua palavra. Abraão suportou treze anos de silêncio e foi nesses anos todos que sua auto-suficiência foi destituída, não lhe sobrou mais nenhuma possibilidade de confiar em seus próprios recursos. Aqueles anos de silêncio foram um período de disciplina, não de desagrado da parte de Deus - Deus não estava zangado com ele. Nunca procure produzir alegria e confiança em seu coração, mas antes tente-se firmar em Deus. Quando Abrão aceitou e concordou com a proposta de Sarai, a história mostra o quanto aquele conselho causou desagrado a Deus e suas consequências foram incalculáveis. Será que tenho confiado na carne? Ou já superei toda a confiança que tinha em mim mesmo, em homens e mulheres, em livros, em "êxtases", e assim minha confiança está firmada no próprio Deus agora e não em suas bênçãos? Nada do que os outros possam fazer ou dizer pode tirar o foco daquele que está colocado firme em DeusPense nisto!

ORANDO:
Deus, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai quantas vezes tomei decisões baseados em conselhos humanos e com isso, acabei passando por dificuldades e aflições. Desejo sempre esperar em Ti e refutar todas as propostas vindas de homens e dos meus próprios sentimentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
 
-- Mateus 6:8
 
REFLETINDO:
Há um fato que não podemos desprezar, Deus conhece todas as nossas necessidades. Se estamos nos dirigindo a Ele apenas para informá-Lo, estamos perdendo tempo. Muitos antes de nós falarmos, Deus já sabe o que necessitamos. Mas o que Jesus está falando neste texto? Bem, Jesus está nos mostrando que devemos depender totalmente e de forma irrestrita a vontade de Deus. Se Deus sabe o que eu necessito, se Ele conhece o meu futuro, não posso depender das minhas forças, da minha capacidade, da minha inteligência, devo reconhecer que sou dependente Dele. O apóstolo Paulo disse: "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus." Nossas necessidades são supridas por Jesus e em Jesus. Será que estamos confiantes e convictos de que Deus cuidará e suprirá cada dia as nossas necessidades? Quando oramos para Deus falando o que precisamos, estamos lembrando a nós mesmos as nossas necessidades, mas Deus sabe quais são Suas prioridades para nós. Que a nossa oração seja sempre de dependência Dele. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia tenho muitas necessidades (...). Mas sei que o Senhor sabe o que é melhor para mim, por isso, entrego minha vida em total dependência a Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
-- Salmos 24:1
REFLETINDO:
Há uma grande verdade no mundo que muitos esquecem ou desconhecem, tudo pertence a Deus. Por mais difícil que se possa imaginar, todas as coisas que nos deparamos todos os dias pertencem ao Senhor. Todos os seres vivos são do Senhor, todos os homens são Seus. Nesta perspectiva de pertencimento, você consegue perceber a sua importância? O quanto Deus ama sua vida? O Deus todo poderoso, que criou todas as coisas, que fez uma flor e formou o homem, este Deus maravilhoso, quer todos os dias se relacionar e se manifestar diante de Sua criação. Ele tem se mostrado misericordioso a cada manhã para conosco, tem aberto as portas do céu, Sua morada, para que o homem possa habitar com Ele na eternidade. O que está faltando para reconhecermos a Sua grandeza, majestade e glória? Tributai ao Senhor a glória devida ao Seu Santo nome, rendamo-nos à Sua destra e amor. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter me criado e dado vida. Obrigado por Seu amor incondicional. Quero tributar e render ao Senhor toda glória, honra e majestade neste dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

VERSÍCULOS:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 
-- Isaías 53:4-5
 
REFLETINDO:
No momento de um acidente de trânsito a um dano causado a alguém. Por mais "sem querer" que seja, alguém vai ter que pagar a conta, não há como fugir. A culpa tem que ser paga, não pode ser varrida para debaixo do tapete. Você sabe disso, alguém tem que responder por isso, você ou qualquer outra pessoa. Os danos e os custos não desaparecem simplesmente. Para que haja justiça alguém tem que pagar as despesas. O mesmo acontece com Deus. Não há possibilidade de Ele virar as costas para o nosso pecado que está causando danos no Seu Universo. Como Deus enfrentará isso? Como esse dano será ressarcido? Deus transferiu e imputou esse infinito débito para um substituto. Jesus Cristo se colocou no lugar dos pecadores, o insuportável peso de nossas culpas lhe foi imputado, e ele "afundou" sob o peso do pecado. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21). Ele já tomou sobre Si todas as nossas dores, Ele já foi ferido e castigado, a dívida já foi paga na cruz, o que eu e você devemos fazer é aceitar e reconhecer que Jesus fez isso por nós. Não há nada mais maravilhoso em saber que Jesus tomou nosso lugar na cruz e nos deu a oportunidade de uma novo recomeço com Deus. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter ido voluntariamente em meu lugar para pagar uma dívida que eu jamais poderia pagar. Gratidão, esta é a palavra que declaro neste dia ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Dizei à filha de Sião: Eis aí te vem o teu Rei, humilde, montado em um jumento, num jumentinho, cria de animal de carga

-- Mateus 21:5

REFLETINDO:
Havia uma crise em Jerusalém e Jesus estava adentrando neste momento no centro desta crise. Havia um disposição física de algumas pessoas em busca de uma libertação da colonização romana, e para eles Jesus seria este homem. Mas Jesus veio para salvar todos, e não para fazer-se rei no sentido em que eles entendiam. Será que o povo estava aclamando Jesus como um rei espiritual? Não. Eles estavam atrás de um libertador temporal de seus problemas. Quando mais tarde eles descobriram que Jesus tinha outros planos, esses que o tinham aclamado "Hosana, Hosana", agora diziam "crucifica-o, crucifica-o". Quem é Jesus para você? Ele é um rei temporal para resolver seus problemas financeiros, emocionais, de enfermidade e depois a vida continua. Ou, Jesus é o seu Senhor e Salvador? No momento que você apresenta a Jesus suas crises e aflições, o seu clamor é direcionado a um Jesus que pode acabar com isto e sua vida continua, ou você entende que tudo coopera para aqueles que amam a Deus? Que Jesus entre em nossas crises e mude nosso estado não somente físico e emocional, mas principalmente nosso estado espiritual. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por ser meu Senhor e Salvador, por trazer luz a minha vida em meio as trevas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
Arai o campo virgem porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha e chova a justiça sobre vós.

-- Oseias 10:12B

REFLETINDO:
Quando chegamos em um local árido no qual o terreno está seco, onde a vida parece não existir, percebemos que aquele lugar amoldou-se àquela condição, foi adotado pela natureza dura, pode passar anos e ela não muda. Esse solo não conhece o arado que remove a crosta que impede agitar suas areias mais profundas para uma preparação para o novo. Jamais poderá conhecer frutos, porque teme o arado. Tem-se observado com o passar dos anos que o homem de vida endurecida está contente consigo mesmo e com o fruto que produziu no passado. Não quer que o incomodem. Não quer mais o arado agitando sua vida. Está contente como vive. Mas quando permitimos que este arado venha sobre nós, quebrando toda dureza do barro endurecido pelo tempo, quando aceitamos o novo que está por vir, veremos e sentiremos uma chuva sobre nós. O cheiro da chuva sobre a terra trará um aroma úmido, um cheiro novo e com isso, poderemos experimentar em novidade a semente com os frutos que virão. Deixar nosso coração ser arado neste tempo de dureza, é buscar ao Senhor e Suas novidades, é experimentar um chuva tão maravilhosa que nunca mais desejaremos outra coisa a não ser viver intensamente isso todos os dias. Permita que o arado venha e agite sua vida e experimente uma nova chuva sobre você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes não permitir que o arado fosse usado em meu coração para remover e agitar a terra dura que me tornei. Que neste dia este arado venha remover toda a terra e que a chuva venha encharcar este solo carente e necessitado da Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

VERSÍCULO:
"Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.

-- João 21:3

REFLETINDO:
Alguns dos lugares mais procurados pelas pessoas para pensarem em suas vidas são o mar, lugares de montanhas ou no campo. Estes locais traduzem o desejo naquele momento de pura reflexão da vida. Após a morte de Jesus, alguns discípulos do Mestre foram para o mar, avaliar e pensar em tudo o que havia acontecido, e o seu líder Pedro decidiu voltar a pescar. Em sua instabilidade, em sua avaliação, aquela seria a melhor opção para aquele momento que eles estavam passando. Nós somos muito instáveis, somos inseguros em permanecer em nossos propósitos, a inconstância é algo que faz parte da vida humana. Jesus tinha dado um sentido e uma direção para aqueles homens, Jesus disse que eles não mais seriam pescadores de peixes, mas seriam homens que iriam pescar vidas para o Reino de Deus, e lhes deu todas as ferramentas e direção necessárias para isso. Mas a instabilidade tomou novamente o coração daqueles homens. Quando você olha pra sua vida hoje, consegue saber quais são as suas instabilidades? Suas inconstâncias em seus objetivos? Você consegue permanecer até o fim com aquilo que se comprometeu desde o início? Seu casamento, sua fé, sua família, seu trabalho, e tantas outras coisas que você empenhou sua palavra. Jesus após os encontrarem em suas vidas instáveis, os ajudou novamente a retomarem suas vidas direcionadas ao propósito inicial. Que o Senhor Jesus nos conduza e nos ajude em nossas instabilidades. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai como muitas vezes o meu coração vacila em suas instabilidades e não consegue expressar segurança. Oro ao Senhor que me ajude a encontrar o equilíbrio neste momentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...