quinta-feira, 15 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.

-- 1 João 3:20

REFLETINDO:
Deus é bem maior que nossos altos e baixos. Deus está muito acima dos nossos sentimentos e do nosso coração. Todas as noites vamos dormir de um jeito e sem que nada aconteça, pela manhã acordamos de um jeito totalmente diferente. Um simples cafezinho pode trazer sensações diferentes e mudar nosso estado. Um simples pensamento cheio de ansiedade fomenta a aflição da esperança adiada. Em segundos somos jogados de alto para baixo. Somos vulneráveis, somos frágeis. Mas Jesus é maior que nossos altos e baixos. Jesus é Soberano sobre nosso coração que insiste em nos acusar. Se olharmos para dentro de nós e a nossa longa jornada de vida, encontraremos ódio, ressentimento, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas se passarmos a olhar para Cristo, encontraremos Nele vida abundante, perdão, paz, caminho e verdade. A nossa certeza em Jesus é que Ele continua e continuará realizando a obra em nossas vidas, não há indícios ou fatos históricos que apontem que Jesus tenha tido a intenção de interromper algo na vida do homem. Leve suas aflições a Jesus e você gozará da paz que excede todo o entendimento. Deus é maior que nossos altos e baixos. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai muitas vezes minha vida parece uma montanha russa, cheia de variáveis e condenações. Mas o que me sustenta e me ajuda a entender todo esse processo, é a presença e o trabalho do Senhor em minha vida. Obrigado pelo cuidado diário para comigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...