segunda-feira, 19 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

-- Lucas 19:10

REFLETINDO:
Uma das coisas mais difíceis para o homem é discernir e reconhecer que seu caminho está fora da rota. Todos nós estamos carregados de orgulho e desejos humanos, que não conseguimos enxergar o caminho que estamos vivendo e nos distanciando da vontade de Deus. Temos buscado desde os primórdios formas e jeitos de "encontrarmos" a Deus e com isso, acertamos nossas contas com ele e assim vivermos com nossa consciência leve. Não há como o homem conseguir fazer isso, o homem não pode encontrar um caminho que ele não conhece. O motivo principal da vinda de Jesus à Terra foi exatamente buscar e salvar o homem perdido em seus caminhos e apresentar a ele um novo caminho para que ele pudesse conhecer a Deus. Jesus encontrou um homem assim, Zaqueu, ele tinha a religião (caminho) em seu coração, sabia tudo sobre Deus, realizava cultos e sacrifícios, mas o caminho que ele trilhava era da desonestidade e injustiça. Um dia Jesus mostrou a ele que existia um caminho diferente, uma rota nova e ele poderia ser salvo deste caminho mal e conhecer o caminho eterno. Qual tem sido seu caminho hoje? Qual rota você tem traçado pra sua vida? Lembre-se, todo nosso cominho pessoal e individualista está fadado ao fracasso e distanciamento de Deus. Devemos reconhecer que precisamos nos deixar ser encontrados e salvos por Jesus, pois Ele sim, tem um caminho excelente para nossas vidas.

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes não permitir que o Senhor mude meu caminho e minha rota. Hoje quero conhecer o caminho que o Senhor tem pra mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...