terça-feira, 13 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

-- Atos 17:24

REFLETINDO:
Após alguns eventos bem difíceis que aconteceu com Paulo e Silas, o apóstolo Paulo teve que ir até Atenas para fugir da ira dos judeus e ali encontrou um local onde havia muitas imagens de vários deuses adorados pelo atenienses. E no meio daqueles ídolos havia um local dizendo AO DEUS DESCONHECIDO. Paulo aproveitando a oportunidade falou aos atenienses sobre o Deus que eles ainda não conheciam. E algo que Paulo falou foi que esse Deus que eles não conheciam, não habita, não mora, não reside, não vive e não permanece em templos feito por mãos de homens. Imagina a reação desses homens que viveram a vida inteira achando ser normal ter templos para seus deuses? Paulo estava alertando a eles e posteriormente a nós, que como o homem não consegue e nunca conseguirá colocar e manter Deus dentro de um templo, o próprio Deus decidiu construir o local ao qual ele desejava morar, habitar e permanecer, dentro do próprio homem. Deus fez a sua vida para que você fosse preparado para que Ele viesse estar com você a todo momento, não apenas em um culto dominical, mas fazer morada eterna. Deus criou Seu próprio templo para habitar. "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado." 1 Coríntios 3:16-17. Permita que Deus venha habitar no lugar que Ele criou e não no lugar que você construiu. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai muito obrigado por mostrar o local ao qual o Senhor decidiu viver e quer morar. Que minha vida seja verdadeiramente um templo sagrado para Sua habitação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...