quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
Deus meu, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; também de noite, mas não acho sossego.
Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
A ti clamaram, e foram salvos; em ti confiaram, e não foram confundidos.

-- Salmo 22:2-5

REFLETINDO:
Todo homem que olha para dentro de si e suas possibilidades, estará indo para um lugar solitário e sem conhecer novas experiências e vivências em sua vida. Quando um filho senta-se ao lado de seus pais, ou com pessoas que tenham essa responsabilidade sobre ele, para ouvir e aprender com suas vivências, este filho carregará para toda sua vida um caminho que ele não trilhou, mas conheceu profundamente. Quando há incertezas e duvidas em nossas vidas, quando há impossibilidades, quando não enxergamos as saídas, e passamos com isso a viver angústias e aflições, nada mais seguro do que lembrar as experiências que a família viveu em momentos assim e com isso, alegrar o coração com a certeza da presença de Deus dando escape e soluções para eles no passado. Lembrar dos feitos de Deus em nossa família nos ajudará a passar e entender a dinâmica espiritual a qual somos acometidos, não podemos desprezar essas experiências achando que nós somos os donos da verdade e sabemos de tudo. Quando nossos filhos clamarem a Deus em suas aflições, certamente ele saberá que Deus fará algo novo na vida deles, pois eles conheceram a Deus porque um dia nós também fizermos o mesmo, e agora eles estão seguros nas mesmas mãos que um dia nós estivemos. Que as gerações possam clamar a Deus na certeza de que Ele continua sendo o mesmo ontem, hoje e para sempre. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por muitas vezes eu clamar ao Senhor e ser atendido e com isso, meu filho também saberá que o Senhor é Deus na vida dele. Que ele possa ter experiências claras e marcantes em sua vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...