sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a fracassar.

-- Salmo 13:4

REFLETINDO:
Você tem medo de fracassar? Aliás, você já passou ou enfrentou algum fracasso? Inevitavelmente um dia teremos que passar por isso. O fracasso faz parte da vida das pessoas, sejam eles quais forem, alguns fracassam por não conseguirem sustentar uma família, outros por tentarem realizar sonhos mas que não os alcançam, alguns fracassam por desistirem facilmente da vida. Davi, o personagem do texto, fracassou em muitas áreas de sua vida, teve vários distúrbios em sua família, em seu comportamento, mas Davi tinha algo que o distinguia das outras pessoas, ele reconhecia cada um de seus fracassos e os apresentava a Deus, pois somente Deus poderia mudar sua história de fracassos. Talvez você hoje esteja passando ou vivendo dias de fracassos, dias em que as pessoas estejam zombando de você e com isso, você não sabe o que fazer. A Bíblia não é um livro que fala apenas dos fracassos humanos, mas exalta e relata as vitórias de Deus sobre os fracassos dos homens. Deus é especialista em colocar em ordem aquilo que está em desordem, em apresentar uma saída para os fracassos, e fazer deles uma ponte para conhecer o poder de Deus que opera na fraqueza do homem. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai todos os meus fracassos fora, usados para poder conhecer e está mais perto do Senhor. Ajuda-me a cada dia discernir isso em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...