terça-feira, 27 de setembro de 2016

VERSÍCULO:
Ouçam, ó céus! Escute, ó terra! Pois o Senhor falou: "Criei filhos e os fiz crescer, mas eles se revoltaram contra mim. O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende

-- Isaías 1:2-3

REFLETINDO:
Você já passou pela situação de ser desprezado e sofreu um momento de ingratidão por conta de alguém? É algo muito difícil de passar e aceitar. No relato do profeta Isaías, Deus fala ao Seu povo aquilo que eles estão fazendo contra Ele. Deus está alertando Israel de seu comportamento, da forma como eles estão vivendo suas vidas distante dos princípios e valores do seu Deus. A alegoria usada por Isaías mostra de fato como o ser humano não conhece a Deus pois, um boi e um jumento que não tem pensamentos, que são irracionais, reconhecem seus donos e não os desprezam. Observando nossas vidas hoje, podemos perceber o quanto as pessoas tem desprezado a Deus e tem sido ingratas com os benefícios que Ele tem disponibilizado e ainda tem zombado Dele de forma velado e sem nenhum pudor. Que a nossa vida seja alcançada por esta palavra, ela possa nos mostrar o quanto temos sido muitas vezes ingratos a Deus e que traga transformação para nossas vidas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes ter sido ingrato e murmurador. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...