terça-feira, 30 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, o Cristo? Disseram todos: Seja crucificado.

-- Mateus 27:22

REFLETINDO:
Existem perguntas que nos são feitas que a resposta é difícil de responder no primeiro momento pela intensidade com a qual ela nos atinge. Jesus estava diante do tribunal eclesiástico judeu, do mandatário romano e do povo para ser absolvido ou condenado. Pilatos não encontrou em Jesus razões e motivos para ser morto, com isso, ele é pressionado a tomar a decisão de mandar Jesus para ser crucificado. Mas diante do caso ele fica sem entender o que está acontecendo, porque aqueles que deveriam estar ali para ajudar a libertá-lo na verdade queriam matá-lo. Então ele faz uma pergunta: Que farei então de Jesus, o Cristo?  Esta é a pergunta que devemos nos fazer diariamente. O que temos feito de Jesus, o Cristo em nossas vidas? Como tenho vivido com Ele? Como tenho apresentado Ele as pessoas? Qual tem sido minha resposta quando sou perguntado pelas pessoas sobre Jesus? Há duvidas em meu coração? Eu sei exatamente o que fazer com aquilo que tenho aprendido e conhecido de Jesus? Minha vida mostra quem é Jesus? O que tenho feito com Jesus, o Cristo? Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes não saber a resposta correta sobre esta pergunta. Ajuda-me Senhor através do Seu Santo Espírito a conhecer cada dia mais o Senhor Jesus e com isso poder responder quem Ele é pra mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...