terça-feira, 2 de agosto de 2016

VERSÍCULO:
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas CUIDADO de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

-- Josué 1:8

REFLETINDO:
Nós somos o reflexo daquilo que cremos e vivemos. Josué após a morte do seu mentor Moisés, estava assumindo a responsabilidade de conduzir o povo à Terra Prometida. Uma grande e privilegiada responsabilidade dada por Deus. Mas antes de tudo começar, Deus fala diretamente com Josué e apresenta a ele uma diretriz pessoal, ou seja, Deus fala primeiro ao seu coração e de forma que ele possa estar firme e animado com esta tarefa. Como líder ele não poderia se apartar da Palavra, devendo meditar, orar e conhecer dia e noite os seus desígnios. E Deus usa uma palavra que muitos tem esquecido de fazer, ter CUIDADO de fazer tudo conforme foi dito pelo Senhor. Quando lemos a palavra precisamos ter o cuidado e sermos o mais meticulosos possível para não fazer nada conforme a vontade e experiência humana, mas sim fazer exatamente o que o Senhor tem dito em Sua palavra. Quando nós fizermos tudo conforme Deus já nos deu, os nossos erros serão menores, nossa vida fará mais sentindo, e como consequência desse cuidado, seremos bem sucedidos em todas as coisas que o Senhor nos levar a fazer. Seja cuidadoso com a palavra do Senhor. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes não ser cuidadoso com tudo aquilo que o Senhor tem me ensinado na Sua Palavra. Ajuda-me a ser uma pessoa zelosa e cumpridora da Sua Palavra e que haja cuidado em meu coração para compartilha-la. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...