VERSÍCULO:
Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
-- Lucas 10:41-42
REFLETINDO:
No nosso convívio diário em nossa casa muitas coisas acabam ficando para trás por conta da necessidade de buscarmos desesperadamente por coisas que aparentam ser o melhor para a família. Com isso acabamos deixando o melhor que é a relação e comunhão familiar. Marta foi carinhosamente confrontada por Jesus sobre esse princípio, ela estava ansiosa em realizar, em fazer, em buscar servir a Jesus em detrimento da relação e comunhão com o Mestre. Jesus fala pra ela que poucas coisas são necessárias na vida, poucas coisas que nós precisamos, e ela não precisava ficar ansiosa. Já Maria na mesma casa, preferiu dedicar aquele tempo precioso a ter comunhão com Jesus e está com Ele, pois sabia que aquele momento era único e que ficaria pra vida toda os Seus ensinamentos. Em nossa casa hoje como anda a comunhão? Os pais estão mais preocupados em buscar e manter a casa ou estão preocupados em construir um lar? As casas são feitas de tijolos, cimento e areia. Os lares são construídos de amor, carinho, comunhão e afeto. Que aprendamos com Marta a não apenas está preocupados com o serviço, e aprendamos também com Maria, que a comunhão e o relacionamento na família é a melhor parte. Pense nisto!
ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por minha família, pelo lar que o Senhor tem ajudado a ser construído, grato ao Senhor por isso. Oro para que outras famílias entendam e busquem ao Senhor para estarem juntas em comunhão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário