segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida. E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto.
 
-- I Samuel 18:3-4
 
REFLETINDO:
Qual o valor de uma amizade? O quanto estamos dispostos a demonstrar com atitudes o quanto o outro é importante para nós? Neste tempo você consegue saber em seu coração quantos amigos você tem? A amizade entre Davi e Jônatas não tinha reservas e nem estava alicerçada naquilo que o outro poderia dar, mas estava firmada em um relacionamento íntegro e reto porque o Senhor era o motivo e a razão para este relacionamento. Jônatas defendeu e ajudou seu amigo do seu pai Saul. Jônatas o ajudou em um dos momentos mais complicados de sua vida, dando a ele sua capa, sua armadura, sua espada, seu arco e cinto para se proteger de Saul e dos seus inimigos. Hoje chamar alguém de amigo ficou banalizado, pois o amigo de verdade é aquele que cede, que busca, que ampara sem desejar nada em troca, a não ser o melhor para o outro. Ser amigo é falar a verdade sempre, mesmo que isso venha ferir o outro, mas que a cura virá pelo amor das palavras ditas. O mundo precisa de relacionamentos mais intensos e verdadeiros, as pessoas estão carentes de ombros e braços amigos para se derramarem sem reservas, a cura de emoções e relacionamentos está na disposição do outro em amar. Vamos começar a nos despojar de capas, armaduras e espadas, para que com isso meu amigo seja abençoado por minha vida. Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado pelos amigos que o Senhor colocou em minha vida, homens que posso confiar e posso apresentar a eles o meu coração sem reservas. Peço que o Senhor os abençoe a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...