segunda-feira, 3 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.

-- Salmos 27:3,7

REFLETINDO:
Quando observamos o mundo ao nosso redor vemos o quanto está sofrendo e em dores. Famílias dilaceradas pelas drogas, nações em guerras e muitas outras se preparando para as guerras, o mundo definitivamente não é um lugar seguro. Os motivos para tudo isso são diversos, os homens buscam a paz fazendo guerras e matando o seu inimigo. Talvez você não esteja em uma zona de guerra como vemos na TV, mas existem outras guerras que enfrentamos no nosso dia a dia que nos levam a temer e desanimar com relação a tudo, nosso futuro, nossa expectativa de vida. Muitas dessas guerras são travadas em casa mesmo, e muitas outras internas onde não se ouve nem um sequer um tiro, apenas ecoa em nossos corações as incertezas e o desânimo. O salmista vivia dias assim, de problemas intensos, de caos ao seu redor, mas uma coisa ele tinha em seu coração, ele não temia o dia de amanhã, ele conservava sua confiança em Deus, ele sabia que o homem não poderia mudar sua sorte, somente Deus. Talvez o que falte em nós hoje é apenas confiar no Senhor, é apresentar a ele as nossas causas e esperar Sua resposta para cada uma delas. O homem orgulhoso e altivo confia na força do seu braço e nas suas riquezas, mas nós os que confiam em Deus, sempre faremos menção do nome do Senhor. Faça isto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai hoje peço ao Senhor que me prepare para este dia, para que eu possa passar por ele sem temer e sem murmurar. O Senhor é o meu escudo e fortaleza neste dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...