segunda-feira, 10 de agosto de 2015

VERSÍCULO:
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
-- João 4:16-18
REFLETINDO:
Todos os encontros que temos com Jesus devem ser marcados de alguma forma, não há como estarmos próximo a Ele e as coisas continuarem como estavam. Jesus estava passando em Sicar, uma aldeia de Samaria, e teve um encontro com uma mulher samaritana em um poço d´água por volta do meio dia, e com isso houve um diálogo entre um judeu e um samaritano, algo improvável para à época. Dentro desta conversa aconteceram várias coisas, mas uma delas que mais marcou foi a sinceridade e honestidade da mulher. Ao ser indagada por Jesus por seu relacionamento, ela não esconde a verdade, ela diz de fato o que estava acontecendo com ela, que o homem que estava morando não era seu marido. Com a verdade trazida para a luz, houve mudança no coração daquela mulher e ela foi salva de sua condenação e pecado apenas por expor a verdade a Jesus. Muitos de nós ainda estamos em trevas e às escuras porque ainda não tivemos a coragem de expor a Cristo as coisas escondidas em nossos corações, muitas vezes não somos sinceros e honestos em nossas palavras. Precisamos ter a coragem de apresentar a Jesus tudo aquilo que nos afasta Dele e da comunhão, com a finalidade se sermos curados e transformados. Nunca deixe de falar e apresentar a verdade, pois somente assim poderemos alcançar a luz que está em Cristo Jesus. Sejamos inteiros, íntegros e plenos em nosso relacionamento com Jesus. Faça isto!
ORANDO:
Deus, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes tentar esconder algo do Senhor, sou sabedor que é impossível esconder algo de Ti, mas insisto muitas vezes nisso. Ajuda-me a sempre trazer à luz aquilo que precisa ser mudado e transformado em minha vida. Que a verdade seja sempre a palavra que saia da minha boca. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...